Publicidade

Incêndio em centro de treinamento do Flamengo deixa 10 mortos

Dez pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira, 8.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Douglas Henaut, entre as vítimas estão jogadores da base de clube, que dormiam no local. Também segundo o porta-voz, “em princípio”, todas as vítimas foram localizadas.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil. Pelo horário, todos estavam dormindo e isso pode ter contribuído com a tragédia. Sabemos que são jovens da base”, disse Henaut.

Ainda não se sabe quantas vítimas eram atletas ou funcionários do clube. O clube ainda não se pronunciou. Um grupo de pessoas aguarda informações em frente ao centro de treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu.

Os três feridos são menores de idade: Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 15; e Jonathan Cruz Ventura, 15.
O Secretário Estadual de Esportes, Felipe Bornier, chegou ao Ninho do Urubu por volta das 9h, e disse que o governador do Rio, Wilson Witzel, vai decretar três dias de luto no Rio de Janeiro.

A corporação não soube informar o estado dos feridos nem as circunstâncias do que teria causado o incêndio. Os Bombeiros foram acionados às 5h17.

Imagens do helicóptero da Rede Globo mostraram uma área totalmente destruída pelo fogo. No início da manhã, as chamas já estavam controladas no início e os bombeiros faziam apenas trabalho de rescaldo.

Os jogadores da base têm até 20 anos e é comum que eles fiquem alojados nas instalações dos clubes de futebol.

O Ninho do Urubu também é utilizado pela equipe principal do clube. Um treino estava programado para as 9h30 desta sexta-feira, mas foi cancelado.
Fonte: Veja
Incêndio em centro de treinamento do Flamengo deixa 10 mortos  Incêndio em centro de treinamento do Flamengo deixa 10 mortos Reviewed by Aelson fotos on 14:16 Rating: 5

Nenhum comentário