Publicidade

Garra de Leão: Jacuipense vence o Bahia e deixa a zona de rebaixamento

O Esporte Clube Jacuipense soube aproveitar seu mando de campo e o apoio de sua torcida para vencer o Bahia na noite desta quarta-feira, 27, na Arena Valfredão em jogo válido pela 7ª rodada do Baianão e deu um salto na tabela de classificação, deixou a lanterna e chegou a 8ª colocação com 7 pontos ganhos.

O gol do Jacuipense foi marcado por Tiaguinho aos 25 minutos do segundo tempo. Padilha invadiu a área pela esquerda e soltou uma bomba para o gol. Thiaguinho, na pequena área, desvia para o fundo das redes.

Se a torcida do Leão Grená saiu do estádio fazendo a festa, a do Bahia saiu pensativa e preocupada com o time que não consegue vencer fora de casa nem com o time A, que na semana passada perdeu a classificação na Copa Sul-Americana para o Liverpool do Uruguai na quinta e não passou do empate com o Fortaleza no domingo pela Copa do Nordeste, tendo cedido o empate no final do jogo.

O duelo em Riachão já era esperada a escalação com um time alternativo, time B, este mesmo que já tinha perdido no Baianão para o Bahia de Feira na Arena Fonte Nova, empatado com o Flu da mesma cidade e empatado com o Atlético de Alagoinhas fora de casa.

A esperança do torcida do Bahia contra o então desesperado Jacuipense foi ver em campo jogadores que já atuaram como titulares do time A, a exemplo de Flavio, Guilherme, Nilton e Élber, mas não apareceram no jogo porque prevaleceu a garra dos jogadores de um time que tem como simbolo o Leão.

Se a vitória do Jacuipense permitiu a subida em duas posições na tabela, O Tricolor Baiano deixou de subir duas e não precisava nem ganhar o jogo, o empate era suficiente, já que mais cedo seu principal rival Vitória também foi derrotado jogando em casa para o Atlético de Alagoinhas e de virada (2 a 1 ).

Assim sendo, a parte alta da tabela ficou da mesma forma que iniciou, ou seja, Vitória na liderança com 12 pontos e o Bahia de Feira em segundo com a mesma pontuação, o time da capital leva vantagem no saldo de gols. Bahia em 3º com 11 pontos e fechando o G4 aparece o Vitória da Conquista com 10, mesma pontuação do Atlético, mas o Bode tem uma vitória a mais.

Juazeirense recebeu o Jacobina e venceu o jogo por 2 a 0. O jegue da Chapada é o novo lanterna.

A 8ª e penúltima rodada da primeira fase só vai acontecer no dia 10 de março e todas as equipes vão a campo. Tem clássico em Feira entre Flu e Bahia, tem Ba-Vi na Arena Fonte Nova, Jacobina e Atlético no José Rocha, Vitória da Conquista e Juazeirense no Lomantão e Jacuipense recebendo o Jequié no Valfredão.

Redação CN
Garra de Leão: Jacuipense vence o Bahia e deixa a zona de rebaixamento Garra de Leão: Jacuipense vence o Bahia e deixa a zona de rebaixamento Reviewed by Aelson fotos on 15:32 Rating: 5

Nenhum comentário