Publicidade

Garota de 20 anos ficou paraplégica por causa de piercing no nariz

Uma jovem brasileira passou um pesadelo depois de descobrir que as fortes dores que sentia eram causadas por ter colocado piercing no nariz.
As dores eram resultado de um acumulo de pus na região da coluna e um dia a menina acordou sem sentir as pernas nem nenhum estímulo dos seios para baixo.
Segundo relatos da menina para a BBC Brasil, o neurocirurgião que a atendeu disse que a causa da paraplegia foi a bactéria Staphylococcus aureus, que se aloja nas vias aéreas.
Quando ela furou o nariz para colocar o piercing, o sangramento da perfuração abriu espaço para que as bactérias infectasses a corrente sanguínea da moça.
Com acesso total, a bactéria se instalou na medula e criou uma barreira de pus que a comprimiu, deixando-a sem movimentos nas pernas.
A menina teve que ir até Brasília para ser operada da coluna, pois o pus poderia ocasionar uma infecção generalizada que poderia mata-la.
Segundo o cirurgião Oswaldo Ribeiro, que operou a garota, esses tipos de infecções não são comuns, aliás, são bem raras.
Hoje em dia, a menina passa por acompanhamento com fisioterapeutas e psicólogos para tentar recobrar os movimentos das pernas, processo esse que é muito lento e complexo.
FONTE: BBC Brasil
Garota de 20 anos ficou paraplégica por causa de piercing no nariz Garota de 20 anos ficou paraplégica por causa de piercing no nariz Reviewed by Aelson fotos on 11:00 Rating: 5

Nenhum comentário