Publicidade

Décimo Sexto Batalhão da PM realiza solenidade de formatura de novos soldados

Após nove meses de formação, 30 soldados desse Batalhão concluíram o curso; São mais de 2 mil novos policiais em todo estado.
 Nesta segunda (18), pouco mais de 2 mil novos soldados da Polícia Militar da Bahia concluíram oficialmente o curso de formação, através de solenidade nas unidades territoriais em todo estado, depois de nove meses de treinamento.  A cerimônia ocorreu um dia após a instituição completar 194 anos, pois teve sua fundação em 17 de fevereiro de 1825.

Para o comandante-geral da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão o aumento do efetivo vai melhorar a segurança na Bahia: “É um ganho importante para o nosso estado. São soldados que passaram por um treinamento de nove meses e já estão estagiando, em processo de adaptação na rua e a sua aplicação é imediata. Tão logo, a gente conclua essa cerimônia de hoje nós iremos dar um reforço muito grande em todo o estado”
Foto: Teones Araújo
 Em Serrinha, o 16º Batalhão da PM-BA, que abrange 14 municípios, realizou o ato solene no salão nobre da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Trinta novos soldados receberam o certificado de conclusão do curso de formação das mãos dos seus respectivos padrinhos e madrinhas. Marcaram presença familiares e amigos dos formandos, autoridades militares, como o Tenente Coronel Nilton Paixão, que presidiu a solenidade, o Tenente Coronel Gilson Paixão e o Major Márcio Amorim, respectivamente, o comandante e o subcomandante do 16º Batalhão da PM, o coordenador da 15ª Coordenadoria de Policia do Interior, delegado Mozart Cavalcante, além de autoridades politicas da cidade e região, como o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) e o prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis.

Após prestarem compromisso e o juramento perante o Pavilhão Nacional, símbolo máximo da Nação Brasileira, os formandos desfilaram em continência às autoridades presentes, fechando o ato solene com o especial “Fora de Forma”, momento muito esperado, quando os concluintes proferiram a Oração do Policial Militar, e com muita alegria e emoção, jogaram ao ar os gorros em sinal de realização de vitória pessoal e profissional.
Foto: Teones Araújo
 O líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã parabenizou os novos soldados: “Que Deus possa abençoar esses trinta novos soldados que formaram aqui em Serrinha e todos que estão formando hoje (18) em todo Estado. Que tenham uma carreira brilhante, nessa missão de proteger a sociedade e manter a ordem pública”.

Redação CN
Décimo Sexto Batalhão da PM realiza solenidade de formatura de novos soldados Décimo Sexto Batalhão da PM realiza solenidade de formatura de novos soldados Reviewed by Aelson fotos on 14:28 Rating: 5

Nenhum comentário