Publicidade

Estudante da rede pública de Valente conquista vaga em um dos cursos de medicina mais concorridos do país

O número de vagas conquistadas por estudantes da rede pública de ensino em importantes cursos nas universidades da Bahia tem sido cada vez maior. Em Valente, na região sisaleira do estado, a estudante Thaís Araújo, de 20 anos, que concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual César Borges, conquistou, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), uma colocação na tradicional e concorrida Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O curso tem a maior nota de corte do Sisu no estado.

Após três anos focada em seu objetivo, a jovem que desde o ensino fundamental estudou em escolas públicas conta que a perseverança sempre esteve muito presente na sua vida. 

“É a realização de um sonho, algo que eu buscava há algum tempo. Desde muita pequena sempre estudei em escolas das redes municipal e estadual de ensino, e isso me enche de orgulho. A palavra que resume o que estou sentindo é realização”, afirma a estudante.

Esta foi a terceira vez que ela tentou a vaga no curso de medicina da UFBA. Taís já se matriculou e disse que está com uma grande expectativa em iniciar o curso. “Sei que será um desafio porque é em outra cidade, mas a vontade de vencer é maior”, garante a futura médica, que obteve nada menos do que 940 pontos na redação do Enem e 760 na média geral.

Notícias de Santaluz
Estudante da rede pública de Valente conquista vaga em um dos cursos de medicina mais concorridos do país Estudante da rede pública de Valente conquista vaga em um dos cursos de medicina mais concorridos do país Reviewed by Aelson fotos on 15:30 Rating: 5

Nenhum comentário