Publicidade

Visitas técnicas do Projeto 3ª Água estão sendo realizadas no Território Bacia do Jacuípe

O Consórcio Jacuípe já começou executar o Projeto 3ª Água (Cisternas Escolares) no território e a equipe técnica da FATRES, entidade executora do projeto, está realizando as visitas técnicas nas escolas para avaliarem se as mesmas estão dentro dos critérios exigidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social – MDS, para então dar início às construções.
As visitas foram realizadas em unidades escolares dos municípios de São José do Jacuípe, Capim Grosso e Gavião, acompanhadas por técnicos das secretarias de educação dos respectivos municípios.

“Como já havíamos dialogado com os secretários de educação nas visitas que fizemos aos municípios para explicarmos os objetivos do projeto e as contrapartidas das prefeituras/secretarias, dessa vez o objetivo foi de visitar as escolas para fazer a análise técnica, como tamanho do telhado, área para construir a cisterna, quantidade de alunos em cada escola, dentre outros critérios”, ressaltou o coordenador da FATRES, Agnaldo Rocha.
 
Segundo o Secretário Executivo do Consórcio, Erivan Santos, esse é mais um projeto que está sendo executado no território pelo Consórcio que vai beneficiar centenas de professores e alunos que terão acesso a água de qualidade para o consumo.
O Projeto 3ª Água (Cisternas Escolares) visa a implementação de cisternas de placas de 52 mil litros nas escolas da zona rural dos municípios consorciados e é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Social – MDS.

Fonte ASCOM Consórcio Bacia do Jacuípe
 
 
Visitas técnicas do Projeto 3ª Água estão sendo realizadas no Território Bacia do Jacuípe Visitas técnicas do Projeto 3ª Água estão sendo realizadas no Território Bacia do Jacuípe Reviewed by Aelson fotos on 14:39 Rating: 5

Nenhum comentário