Publicidade

Futuro ministro de Bolsonaro defende reforma da Previdência para durar 30 anos

Futuro ministro da Casa Civil, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) classificou o atual texto da reforma da Previdência como um “remendo” que “não duraria cinco anos” e propôs alterações que durem pelo menos 30 anos.

“Quanto à questão da Reforma da Previdência, eu defendo, mas, aí é uma questão de uma leitura que tenho e que ainda está em processamento, eu defendo que se faça de uma única vez, lá quando ele já for o presidente e algo proposto para que dure 30 anos”, declarou o parlamentar, em entrevista à Rádio CBN.

A atual proposta de reforma foi deixada de lado em fevereiro, após o presidente Michel Temer (MDB) decretar a intervenção federal no Rio de Janeiro.

Pela legislação, são proibidas modificações na Constituição enquanto durar a intervenção, prevista para ir até 31 de dezembro deste ano.

“A gente tem que ter clareza de que aquilo que foi proposto pelo atual governo era apenas um remendo com o objetivo de fazer um ajuste curto de caixa e não duraria cinco anos. Vou repetir: o que está hoje no Congresso faz um ajuste de curtíssimo prazo, não dura cinco anos esse alívio e precisa de remendo imediato”, defendeu o futuro ministro.
Futuro ministro de Bolsonaro defende reforma da Previdência para durar 30 anos  Futuro ministro de Bolsonaro defende reforma da Previdência para durar 30 anos Reviewed by Aelson fotos on 14:28 Rating: 5

Nenhum comentário