Publicidade

Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana recebe nova emergência

Uma nova emergência entregue pelo Governo do Estado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, nesta quinta-feira (5), atende à segunda maior cidade da Bahia e também a outros municípios da região.

A unidade possui salas de procedimento invasivo, emergência adulta com cinco leitos, emergência pediátrica com três leitos, sala de sutura e curativo, sete salas de exames diferenciados, como ortopedia e pediatria, quartos de isolamento adulto e pediátrico, sala coletiva de observação adulto com 22 leitos, sala coletiva de observação pediátrica com 17 leitos e dois postos de enfermagem.

A emergência é direcionada para casos mais graves e urgentes, encaminhados pela triagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, entregue recentemente, que classificará o grau de risco do paciente. “O Governo segue um planejamento de organizar os atendimentos das unidades de saúde no estado, principalmente dos hospitais, que são muito demandados. Por isso, aqui mesmo no Clériston Andrade, a ala de maternidade foi realocada, para qualificar e otimizar os serviços prestados por cada unidade e setor”, lembrou o governador Rui Costa, se referindo à transferência da maternidade do Clériston para o Hospital Estadual da Criança, também localizado na cidade, no final do ano passado.

Fonte: Secom
Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana recebe nova emergência Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana recebe nova emergência Reviewed by Aelson fotos on 13:48 Rating: 5

Nenhum comentário