Publicidade

Secretaria Municipal de Saúde de Capela lança projeto que previne a cárie em crianças de 0 a 12 anos

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (14) o Projeto ‘’Futuro brilhante, sorriso sem cárie’’. O projeto que neste primeiro momento será executado na Escola Municipal Jairo Carneiro, será desenvolvido pelos dentistas do município Sueli Castro, Morgana Kelly e Antônio Mauricio.
O ‘’ Futuro brilhante, sorriso sem cárie’’ terá duas etapas, a primeira será o levantamento epidemiológico em crianças de 0 a 12 anos usando o índice de CPOD, que avalia a prevalência de cárie dentária e permite que o profissional identifique as condições de saúde bucal das crianças atendidas. No segundo momento, após uma reunião com os pais, será realizado atendimento odontológico na Escola, onde será feito Restaurações Atraumáticas - ART, indolor, que não usa anestesia e não é invasivo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, que acompanhou este primeiro dia de implantação do Projeto a iniciativa tem como principal objetivo evitar que as crianças percam os dentes de leite de forma precoce e tenham permanentes saudáveis.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre
Secretaria Municipal de Saúde de Capela lança projeto que previne a cárie em crianças de 0 a 12 anos Secretaria Municipal de Saúde de Capela  lança projeto que previne a cárie em crianças de 0 a 12 anos Reviewed by Aelson fotos on 10:17 Rating: 5

Nenhum comentário