Publicidade

Mutirão Voluntários do Sertão chega a Santaluz

Os serviços serão oferecidos por 350 profissionais voluntários de diversas especialidades, que serão transportados para Salvador em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e seguirão para Santaluz.
Ano passado os mesmos serviços foram prestados em Irecê
A edição 2018 do mutirão Voluntários do Sertão será realizada em Santaluz, na região nordeste da Bahia, a partir desta segunda-feira (30). Com população estimada em 38 mil habitantes, o município receberá mais de 30 mil atendimentos e procedimentos gratuitos, como consultas médicas e cirurgias de média e baixa complexidade.

Os serviços serão oferecidos por 350 profissionais voluntários de diversas especialidades, que serão transportados para Salvador em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e seguirão para Santaluz. Os atendimentos continuam no município até o próximo dia 6, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).
Cerca de 350 profissionais no mesmo voo
Como parte do mutirão, o Governo do Estado disponibilizá o SAC Móvel nos dias 2, 3 e 4 de maio. “O mutirão oferece estrutura completa à população que procura atendimento. Desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidade, entrega de medicamen
Ação realiza até pequenas cirurgias
O avião da FAB desembarca na Base Aérea de Salvador às 13h30 deste sábado (28). Após o desembarque, a equipe almoça em um restaurante na Estrada do Coco e parte para Santaluz em seis ônibus. Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do desembarque ou do mutirão podem entrar em contato com Dorinho por meio do telefone (16) 99791-3958.

Voluntários do Sertão

Implantado em 2000 pelo empresário Doreedson Pereira, (Dorinho) o projeto iniciou distribuindo brinquedos e cestas básicas, em Condeúba e cidades vizinhas, no sertão da Bahia. Atualmente o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras, e distribui Kits de saúde e higiene pessoal.

Seu objetivo é promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e populares de boa vontade, liderados por especialistas das respectivas áreas.

A caravana é composta por caminhões, aviões, e vans que corta o país e realiza uma maratona de atendimento que dura uma semana e resulta na maior ação de saúde e cidadania do interior da Bahia.

CN * informações SECOM/BA
Mutirão Voluntários do Sertão chega a Santaluz Mutirão Voluntários do Sertão chega a Santaluz Reviewed by Aelson fotos on 11:54 Rating: 5

Nenhum comentário