Publicidade

Poucas e boas da visita de Rui Costa a cidade de Olindina (atualizada)

O Calila Noticias acompanhou atentamente o ato oficial do governador Rui Costa na cidade de Olindina e ficou de olho nos fatos inusitados e deslises durante o evento. 
 O governador chegou ao estádio municipal por volta das 10h30 de onde saiu em carreata pelo centro da cidade, tendo a frente as viaturas da Policia Militar, e logo atrás os carros oficiais, quando o batedor da frente descobriu que o caminho estava errado. Ai foi o maior vexame, todos os carros deram meia volta. Não foi possível saber o que motivou o erro, pois, a Casa Militar chega alguns dias antes e realizar todo roteiro.

Mas depois de descerrar a placa o Governo precisava chegar até o palanque onde aconteceria os discursos e convocou nova equipe de batedores.
Cacá Leão garante está junto com Rui – Alvo de especulação de que poderá romper com o governador Rui Costa (PT), o deputado federal Cacá Leão (PP) disse em Olindina que a cada dia que passa está mais junto. Esta unidade foi observada logo na chegada do helicóptero a Olindina, pois, foi o único deputado acompanhar o governador.Quando a comitiva chegou no marco de inauguração da rodovia antes do descerramento da placa, como forma de mostrar que estava tudo na “santa paz”. Joseildo Ramos e Fátima Nunes, deputados presentes ao ato gritaram “abraça o homem, Cacá”. Cacá Leão confirmou para o CN que, sem dúvida, estamos cada vez mais juntos
O governador Rui Costa convidou vários órgãos de imprensa, além do Calila estava lá TV Aratu, Record, várias emissoras de rádio e parece que estava tão empolgado com a confirmação de KKKKKK Leão que está junto e misturado, descerrou a placa sem que nenhum órgão registrasse.”Governador, cobre a placa ainda novamente pra gente registrar’, pediu um dos jornalistas.
Todo mundo sentado – O governador tem sido sensível, mudou para melhor o ambiente do palanque, já vinha sendo todo coberto e tinha potentes ventiladores em posições estratégicas, mas o pessoal ficava em pé. Para um evento de duas horas não é moleza, então, agora todo mundo fica sentadinho, tanto em cima do palanque quando o povo de baixo.Por falar de tempo, dessas duas horas, uma hora e pouco é reservado para Rui discursar e é melhor ouvir sentado.
Vereador da oposição presente no evento – O vereador José Nilton Araujo Ferreira Junior (PR), mais conhecido por Junior de Morgan, membro da bancada da oposição na Câmara de Olindina, participou do evento. O vereador foi a estádio acompanhado do deputado estadual Alex da Piatâ (PSD) recepcionar o chefe do executivo baiano e depois, no palanque, acompanhou toda solenidade.
Para Junior de Morgan, o evento foi realmente importante, pois significou melhoria para a comunidade e, “estando em meu primeiro mandato como vereador, mesmo sendo da oposição, vamos juntar esforços a serviço do povo, não importando por que meio venha, o certo é que é de grande valia”, falou o republicano.Ele disse também que vem trabalhando junto ao mandato do deputado Alex da Piatã para conseguir as emendas que o município precisa e um delas, na sua opinião a mais importante, a construção do hospital. O deputado Alex da Piatã se colocou a disposição do município.
Deputados da região sofreram com a imprensa – A deputada Fátima Nunes (PT),lembrou que a rodovia BR349 foi recuperada pelo governo do estado, mesmo não sendo de sua competência, e que durante muito tempo, os três deputados da região sofreram muitas criticas da impressa e ele garante que foram feitas diversas mobilizações das bancadas em nível de estado e também nas bases municipais. “Nós batalhamos que não foi brincadeira e já estamos trafegando em uma estrada recuperada há muitos dias, mas só hoje celebramos a alegria do encontro com o nosso gestor maior, governador Rui falou a petista.
 Rui presidente – O prefeito Vanderlei Fulco Caldas (PP) pautou 90% do seu discurso lançando o nome de Rui Costa para presidente do Brasil e usando de uma linguagem bem nordestina, disse que “estava cantando a pedra” e ao chegar ao planalto não esquecesse Olindina. Segundo o prefeito, a crise que assola o Brasil é “de caráter” e Rui Costa é um gestor técnico, exatamente o que falta no Brasil.Disse que em Minas Gerais teve José do Patrocínio e Tiradentes como mártires e a Bahia está sendo salva por Rui.Para o prefeito, todos os partidos do Brasil deveriam se unir em torno do nome de Rui Costa. Nos 10% restante do seu discurso ele aproveitou para dizer ao governador que conseguisse para Olindina algumas quadras poliesportivas, recursos para calçar ruas nos povoados, recuperação da delegacia e a construção do hospital.
Carlos Ubaldino chamou Rui para uma conversa de pé de ouvido – O deputado Carlos Ubaldino (PSD), mais conhecido por pastor Ubaldino, natural de Olindina, fez um discurso bonito, mas antes de iniciar chamou Rui que estava sentado para contar um segredo de ‘pé de ouvido’  falou e falou ao microfone até que chegou a seu objetivo, pedi mais um milhão de reais para conclusão do estádio. De coração bondoso, o parlamentar se mostrou preocupado com o estado da delegacia. Segundo ele, está aqui fora é muito bom, mas quem está lá, vem sofrendo com as condições do prédio antigo, as paredes com salitre e não é justo que se mantenha alguém preso naquela condição. Não tinha nenhum Bolsonarista no evento.
 Só fala os mais votados – Levando em consideração que o discurso do governador tem uma duração no mínimo de 60 minutos, o cerimonial estabeleceu um critério e só fala nos eventos os dois deputados mais votados no município. Em Olindina, falaram os estaduais Aderbal Caldas e Carlos Ubaldino e Cacá Leão, federal. Além deles, também estavam em Olindina, Alex da Piatã que irá disputar a reeleição e Joseildo Ramos, que deverá disputar uma vaga no congresso nacional.

Fonte: calila noticias
Poucas e boas da visita de Rui Costa a cidade de Olindina (atualizada) Poucas e boas da visita de Rui Costa a cidade de Olindina (atualizada) Reviewed by Aelson fotos on 20:46 Rating: 5

Nenhum comentário