Publicidade

Beneficiários do Projeto Segunda Água de Capela passam por capacitação

Beneficiários do Projeto Segunda Água, que é executado no município por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Consórcio Jacuípe/Fatres receberam uma capacitação sobre Sistema Simplificado Para Manejo de Água – SISMA. A capacitação foi realizada no Povoado de Conceição, na propriedade de Dona Nalvinha, beneficiária de uma cisterna-calçadão.

O curso SISMA tem como objetivo passar para as famílias técnicas de convivência com o semiárido, como o manejo de água de forma sustentável, técnicas de plantio, entre outros, tudo com o objetivo que o agricultor faça um bom proveito da tecnologia conquistada e enriqueça seus saberes.

Durante o curso, os agricultores puderam tirar suas dúvidas na prática sobre o plantio adequado da palma, hoje, uma das principais culturas utilizadas na ração animal pelos agricultores no município, durante o período de estiagem.

Fotos: Consórcio Jacuípe
Beneficiários do Projeto Segunda Água de Capela passam por capacitação Beneficiários do Projeto Segunda Água de Capela  passam por capacitação Reviewed by Aelson fotos on 14:23 Rating: 5

Nenhum comentário