Publicidade

Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Capela recebem capacitação sobre o Programa Criança Feliz

Técnicos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, participaram nesta terça-feira (26), de uma capacitação do Programa Criança Feliz / Primeira Infância no SUAS – Sistema Único de Assistência Social, que é desenvolvido em uma parceria entre Governo Federal, Estado e o Município. Os técnicos que participaram da capacitação atuarão no programa, que iniciará as atividades em Capela no próximo mês.

A Capacitação, que contou também com a participação de representante da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e foi ministrada pela Supervisora do Programa, Leyva Naiara Almeida, pela Coordenadora Fernanda Almeida e pela Coordenadora do CRAS Elba Carneiro. Durante toda a tarde os técnicos puderam tomar informações sobre o Programa e tirar dúvidas sobre o mesmo, além de alinhar os primeiros passos para sua execução.

No programa, as equipes vão acompanhar, através de visitação domiciliar, crianças de 0 a 6 anos e suas respectivas famílias, com o objetivo de promover o desenvolvimento familiar. No município, o programa irá contar com quatro visitadores, um supervisor, um coordenador e um assistente social, que trabalharão dando todo o suporte as famílias que serão assistidas pelo Criança Feliz.

Sobre o Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos instrumentos para promover seu desenvolvimento integral.
Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre 


Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Capela recebem capacitação sobre o Programa Criança Feliz Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Capela recebem capacitação sobre o Programa Criança Feliz Reviewed by Aelson fotos on 10:40 Rating: 5

Nenhum comentário