Publicidade

Prefeitura de Capela firma parceria com ONG para realização de exames de vista gratuitos

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a ONG Olhar Pelo Próximo e estará ofertando exames gratuitos de vista, avaliação oftalmológica e encaminhamento cirúrgico no próximo mês de outubro.

A campanha será dividida em duas etapas. Na   primeira que acontece a partir do dia 02 de outubro, os pacientes participam de uma palestra de apresentação do projeto, têm orientações sobre prevenção e passam por uma triagem. Depois, eles têm dia e hora marcada para o segundo momento que é a realização dos exames com uma equipe de profissionais especializados.

Podem participar do Projeto pessoas a partir dos 07 anos de idade, residentes na sede e nas comunidades do município, portando documentos de identidade, CPF, telefone para contato e comprovante de residência.

De acordo com o Prefeito Dr. Nei, que viabilizou meios para que esta parceria acontecesse, será um projeto que contribuirá grandemente na melhoria da qualidade de vida dos capelenses. ‘’ Já trouxemos para o município diversas ações no campo da visão, mas essa sem dúvida é uma das mais completas. Vamos realizar uma semana de atendimentos oftalmológicos com 06 tipos de exames especializados diferentes e isso tudo dentro do nosso município e sem custo nenhum para a população, enfatizou o Prefeito.

Nesta quinta-feira (21), um representante da ONG se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde e com a equipe técnica da Secretaria Municipal para apresentar o projeto e decidir as datas da ação. Ficou acordada as seguintes datas: 02, 03, 07 de outubro triagem na sede, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, dia 04/10 no Povoado de Conceição, 05/10 Povoado de Bispador, 06/10 Povoado de Ipiraí e de 09 a 14 de outubro a realização de consultas e exames.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre 
Prefeitura de Capela firma parceria com ONG para realização de exames de vista gratuitos Prefeitura de Capela firma parceria com ONG para realização de exames de vista gratuitos Reviewed by Aelson fotos on 14:33 Rating: 5

Nenhum comentário