Publicidade

Para cumprir lei de responsabilidade fiscal, prefeitura de Itabuna demite 513 funcionários

A prefeitura de Itabuna exonerou 513 funcionários. O objetivo das demissões é cumprir a lei de responsabilidade fiscal, que determina que só pode ser gasto com folha de pagamento 54% da arrecadação total.

O secretário de Administração Dinailson Oliveira afirmou que, dos 513 demitidos, 180 foram redistribuídos entre as secretarias de Educação e Saúde. "Estamos no momento negociando com empresas privadas, para que eles absorvam o restante e os funcionários não fiquem desempregados", afirmou.

Segundo informações do prefeito Fernando Gomes, a arrecadação municipal caiu muito, saindo de R$ 50 milhões por mês para R$ 33 milhões por mês. Com isso, eles estavam comprometendo 66% da arrecadação com folha de pagamento, descumprindo a lei de responsabilidade fiscal.

Com o corte, a prefeitura planeja economizar cerca de um 1,2 milhões, entretanto ainda existe a possibilidade de novas demissões.

Fonte: G1 Bahia
Para cumprir lei de responsabilidade fiscal, prefeitura de Itabuna demite 513 funcionários Para cumprir lei de responsabilidade fiscal, prefeitura de Itabuna demite 513 funcionários Reviewed by Aelson fotos on 14:14 Rating: 5

Nenhum comentário