Publicidade

Trecho Riachão do Jacuípe / Posto Trevo tem 57 km de distância e 57 placas de ultrapassagem proibida

Média de uma placa para cada quilômetro revela o quanto é perigoso o trecho marcado por tragédias. O último acidente deixou 6 mortos e quatro feridos 
Diante de tanta tragédia envolvendo um grande número de pessoas, o Calila Noticias resolveu percorrer os 57 quilômetros do trecho da BR 324 que liga Riachão do Jacuípe ao Posto Trevo, passando por Tanquinho e concluiu que o condutor precisa ficar atento quilometro por quilometro nas sinalizações horizontais e verticais.

No referido trecho o CN registrou dezenas de acidentes nos seus 10 anos de existência, a grande maioria colisão entre veículos, o índice de capotamento é baixíssimo.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal – PRF a grande maioria dos acidentes é por conta de ultrapassagem irregular, ou seja, o motorista não respeita a sinalização, aproveita o boa qualidade de pista reta e desenvolve grande velocidade numa via com vários aclives e declives, principalmente nos 35 km que ligam Riachão a Tanquinho, onde nossa equipe registrou 35 placas.
Das trinta e cinco placas até Tanquinho, apenas duas sinalizam a existência de curvas, duas indicando passagem de ponte, e duas em passagem de povoados. As demais estão em pista reta numa sequência de aclives e declives que durante a ultrapassagem o risco é iminente. Os 20 km até o trevo as placas indicam mais curvas, que também não oferecem nenhum tipo de segurança em caso de ultrapassagem.
Na tragédia envolvendo o Fiat Uno e o Vectra que vitimou fatalmente 6 pessoas e deixou outras quatro feridas na manhã de quinta-feira, 27, um dos condutores provocou o acidente depois de realizar ultrapassagem irregular e dois carros em alta velocidade, um erro é tragédia é praticamente inevitável.
O CN fez um levantamento dos acidentes mais graves registrados nos últimos anos, e, com objetivo de alertar os condutores para evitarem mais tragédias mostra a relação, onde a maioria dos acidentes matou mais de 3 pessoas e deixaram outras feridas.

Outro trecho da BR 324 que liga Riachão do Jacuípe a Capim Grosso não é diferente, se fizer uma busca no Calila vai encontrar outras tragédias semelhantes, morte de família inteira, principalmente nos 35 km que ligam Riachão do Jacuípe a Nova Fátima.

Fonte: calila noticias
Trecho Riachão do Jacuípe / Posto Trevo tem 57 km de distância e 57 placas de ultrapassagem proibida Trecho Riachão do Jacuípe / Posto Trevo tem 57 km de distância e 57 placas de ultrapassagem proibida Reviewed by Aelson fotos on 04:58 Rating: 5

Nenhum comentário