Publicidade

Secretaria Municipal de Educação de Capela do Alto Alegre inicia projeto Educando com a Horta Escolar

Com a participação de alunos, professores, pais e toda a comunidade, a Escola Paulo Freire, do Povoado de Capelinha, foi a primeira escola a receber o Projeto “Educando com a Horta Escolar – PROEHE”. O PROEHE tem como objetivo principal desenvolver nos alunos a compreensão da agricultura familiar e despertar o interesse dos jovens pela prática, incentivar o consumo consciente e sustentável, além de fomentar a relação escola x comunidade, uma vez que toda a comunidade é parceira e participa da implantação do projeto.

Nos últimos dias alunos da Escola Paulo Freire preparam o solo, plantaram as culturas, receberam orientações sobre manejo de solo, cuidaram do plantio e nas próximas semanas já terão hortaliças fresquinhas para o consumo dos alunos e da comunidade. O Projeto vai muito além que uma horta na Escola, ele visa a integração da comunidade na escola, e o incentivo por uma alimentação mais saudável.

Para a idealizadora do Projeto, a nutricionista Mônica Lima o PROEHE é uma oportunidade de os alunos aprofundarem seu conhecimento sobre a importância de uma alimentação saudável e consciente. ‘’ O PROEHE além de melhorar a qualidade do ensino na área de ciências, irá conscientizar sobre a importância do meio ambiente, irá inserir bons hábitos alimentares, levar o aluno a consumir mais hortaliças, fonte de vitaminas, fibras e sais minerais e a obter noções sobre Educação Alimentar, Ambiental e Sanitária e a servir-se dela como instrumento prático do processo ensino/aprendizagem’’, relatou a nutricionista.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Educação e conta com apoio de diferentes instituições do município.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre 
Secretaria Municipal de Educação de Capela do Alto Alegre inicia projeto Educando com a Horta Escolar Secretaria Municipal de Educação de Capela do Alto Alegre  inicia projeto Educando com a Horta Escolar Reviewed by Aelson fotos on 14:25 Rating: 5

Nenhum comentário