Publicidade

Pé de Serra, Mairi, Pintadas, Capela, Nova Fátima, Gavião e mais 38 municípios serão beneficiados com a implantação do Canal do Sertão Baiano

O deputado federal José Carlos Aleluia conseguiu um importante avanço para o projeto do Canal do Sertão Baiano. Convenceu a bancada baiana da Câmara dos Deputados a destinar uma emenda parlamentar para o avanço do projeto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O canal também chamado de Eixo Sul da Transposição do Rio São Francisco, o Canal do Sertão Baiano é um sistema adutor de multiuso com captação na margem direita do Rio São Francisco, que tem por finalidade reforçar o suprimento de água das bacias hidrográficas dos rios Salitre, Paraguaçu, Jacuípe, Curaçá-Vargem, Macururê, Tourão-Poções, Itapicuru e Vaza-Barris.

Ao todo, 44 municípios serão beneficiados com a obra que também assegura a implantação total dos 30 mil hectares do Projeto Salitre de Irrigação, e não apenas os atuais cinco mil hectares.
Confira a lista das cidades que serão impactadas pelo projeto:

Andorinha, Antônio Gonçalves, Caém, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Capim Grosso, Filadélfia, Itiúba, Jacobina, Jaguari, Miguel Calmon, Mirangaba, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Santaluz, São Domingos, Valente, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Candeal, Capela do Alto, Alegre, Gavião, Ichu, Mairi, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Piritiba, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Tapiramutá, Saúde, Uauá, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Sobradinho e Juazeiro.

Fonte: 
Pé de Serra, Mairi, Pintadas, Capela, Nova Fátima, Gavião e mais 38 municípios serão beneficiados com a implantação do Canal do Sertão Baiano Pé de Serra, Mairi, Pintadas, Capela, Nova Fátima, Gavião e mais 38 municípios serão beneficiados com a implantação do Canal do Sertão Baiano Reviewed by Aelson fotos on 11:08 Rating: 5

Nenhum comentário