Publicidade

Grande estratégia de segurança montada pelo 6ºBPM garante tranquilidade no São João de Jaguarari

O esquema de segurança das festas juninas que ocorrem em todas as regiões do estado atende mais de 250 municípios estão contemplados na Operação São João 2017, que este ano teve o investimento de cerca de R$ 6 milhões
Festa junina sempre é considerada menos complicada para a Policia Militar em relação a outras festas tipo carnaval e micareta, mas não é por isso que o 6º Batalhão da Policia Militar com sede em Senhor do Bonfim deixou de montar grande estratégia para evitar situações inesperadas na cidade de Jaguarari no Centro Norte da Bahia.
O São João de Jaguarari, em seus cinco dias de festa, com grandes atrações como Leonardo, Naiara Azevedo, Cesar Menotti e Fabiano, conta público médio de cerca de 10 mil pessoas, se mantém dentro da normalidade.
Um esquema de segurança foi montado com posto de comando, postos elevados de observação, utilização de tecnologia com videomonitoramento e patrulhas equipadas com rádios transmissores.
Medida do Governo atende todo estado
O esquema de segurança das festas juninas que ocorrem em todas as regiões do estado atende mais de 250 municípios estão contemplados na Operação São João 2017, que este ano teve o investimento de cerca de R$ 6 milhões para que os festejos, tradicionais nas cidades nordestinas, transcorram na paz e na alegria.
Foram disponibilizados mais de 20 mil plantões, distribuídos entre as polícias Militar, Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Corpo de Bombeiros, sem contar as escalas ordinárias. O número é uma crescente considerável em relação ao mesmo período de 2016, onde apenas pouco mais de 13 mil plantões foram disponibilizados. A quantidade de cidades atendidas com o reforço também aumentou se comparada ao ano passado.
“É um grande esforço que o Governo do Estado faz, nesse período de crise, para garantir a tranquilidade para que os baianos possam curtir com suas famílias, uma das festas mais tradicionais do nordeste”, explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que lembrou ainda que o Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, em Salvador, que funcionará 24 horas por dia, e a qualquer ocorrência de maior relevância, as ações serão coordenadas direto da unidade.
Fonte: calila noticias
Grande estratégia de segurança montada pelo 6ºBPM garante tranquilidade no São João de Jaguarari Grande estratégia de segurança montada pelo 6ºBPM garante tranquilidade no São João de Jaguarari Reviewed by Aelson fotos on 19:19 Rating: 5

Nenhum comentário