Publicidade

Prefeito Dr. Nei vai à Brasília em busca de recursos para Capela e região

O Prefeito Dr. Nei e também presidente do Consórcio Jacuípe, esteve nesta terça-feira (14) no Distrito Federal acompanhado do Deputado Estadual Tom Araújo e de alguns prefeitos da Bahia. A finalidade da visita a Capital Federal foi buscar recursos para Capela e também para o Território Bacia do Jacuípe.

 A agenda pelos ministérios foi longa devido ao curto tempo. Foram visitados os Ministério do Esporte, onde a pauta principal foi analisar os possíveis projetos que poderiam ser implantados no município. Já no Ministério do Meio Ambiente, o prefeito e também presidente do Consórcio Bacia do Jacuípe, tratou do Programa Água Doce que tem como objetivo tornar potável a água salgada de poços artesianos perfurados nos municípios, solicitou ainda apoio na recuperação de nascentes de rios, assessoria técnica para a elaboração dos planos de gestão de resíduos sólidos urbanos, estes beneficiarão todo o nosso território. São demanda necessárias e urgentes, que também foram aclamadas pelo prefeito.

 Anunciado durante entrevista sobre sua visita a Brasília, Dr. Nei falou que um dos assuntos prioritários era tentar trazer um creche e uma escola para o município, em visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito cobrou todos os projetos em curso e as formas de acessar novas obras, tais como creches, escolas, construção de quadras e coberturas de quadras poliesportivas, entre outras.

 Também fez parte da agenda uma passagem no Ministério da Integração Nacional e na Secretaria Nacional de Defesa Civil, onde foi verificado o andamento do pedido de homologação federal do Decreto de Estado de Emergência por conta da estiagem, decretado no último dia 25, o qual segundo Dr. Nei sairá a homologação no próximos dias. ‘’Nos próximos dias nosso Decreto será homologado. Hoje a longa estiagem não atinge apenas Capela. Aproveitei para pedir apoio também ao Ministério para os demais municípios que sofrem com a seca. Solicitamos apoio para ampliação de abastecimento por carros pipa, recursos pra limpeza de aguadas, perfuração de poços artesianos e execução de obras de sistemas simplificados de abastecimento de água’’, disse empolgado o prefeito e presidente do Consórcio Jacuípe.
No final da tarde o Prefeito visitou a Câmara Federal, onde tratou de emendas parlamentares que irão contribuir com o desenvolvimento dos municípios ao longo desse ano.

Todos as solicitações e assuntos pautados durante a visita segundo o prefeito teve um parecer positivo. ‘’Estamos otimistas, apesar do cenário que o país vive. Em conversa com o então Ministro da Casa Civil, o baiano Antônio Imbassahy, ele se comprometeu a analisar e agilizar a liberação dos pleitos prioritários dos municípios. Teremos muito trabalho pela frente. Mas esse desafio nos encoraja, porque o trabalho precisa voltar, finalizou’’, Dr. Nei.

Informação  Portal da Prefeitura Mun. de Capela do Alto Alegre

Prefeito Dr. Nei vai à Brasília em busca de recursos para Capela e região Prefeito Dr. Nei vai à Brasília em busca de recursos para Capela e região Reviewed by Aelson fotos on 11:01 Rating: 5

Nenhum comentário