Publicidade

Grêmio encaminha empréstimo de zagueiro Wallace para clube turco

Wallace é natural de Conceição do Coité -BA, começou a carreira ainda nas divisões de base do Vitória onde foi campeão em todas categorias, transferido para o Corinthians em 2012 conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes, depois foi para o Flamengo onde conquistou a Copa do Brasil de 2014. O zagueiro é um dos colunistas do Calila Noticias 
Enquanto trabalha no mercado em outras frentes, especialmente para reformar o ataque, o Grêmio mantém negócios paralelos e enxuga o grupo. O Tricolor encaminhou o empréstimo do zagueiro Wallace Reis para o Gaziantepspor, da Turquia, por um ano e meio. O defensor fora contratado na metade desta temporada junto ao Flamengo. Oficialmente, o clube admite o negócio, mas diz que a situação ainda não foi concretizada.

Na época, o clube gaúcho assinara contrato de três anos com o zagueiro. Foram cumpridos sete meses do vínculo com o Tricolor. Ele iniciou como titular, mas depois perdeu espaço desde a chegada de Kannemann a Porto Alegre – o argentino se consolidou como titular ao lado de Pedro Geromel.

A negociação de Wallace com o clube turco foi intermediada por Marcelo Robalinho, da Think Ball. Wallace Reis chegou ao Grêmio em maio do ano passado, quando Alberto Guerra era o vice de futebol, por R$ 3,2 milhões. Rasgou elogios a Roger, então treinador, e iniciou bem no time. Depois, acabou perdendo espaço com a chegada de Kannemann e a impossibilidade de atuar na Copa do Brasil, por já ter vestido a camisa do Flamengo.

Com a provável saída de Wallace Reis, o Grêmio fica apenas com Pedro Geromel, Kannemann e Rafael Thyere para o setor defensivo. Isso porque outro zagueiro, Fred, também vai deixar o clube, rumo ao Vitória, indicado pelo técnico Argel. E irá ao mercado para repor as perdas.

É a quarta saída confirmada do elenco do Grêmio. Antes, o clube não renovara com o meia-atacante Negueba, emprestara o volante Moisés para a Chapecoense e acertara a saída de Fred para o Vitória, também por empréstimo. No outro lado do guichê, o Tricolor já anunciou a contratação do volante Michel e espera o atacante Gabriel Fernández para o início da próxima semana em Porto Alegre.

Globo Esporte

Grêmio encaminha empréstimo de zagueiro Wallace para clube turco Grêmio encaminha empréstimo de zagueiro Wallace para clube turco Reviewed by Aelson fotos on 20:06 Rating: 5

Nenhum comentário