Publicidade

Sessões na ALBA: veja quem mais faltou e quem teve 100% de participação

Entre os mais faltosos, alguns estiveram em campanha para prefeito; melhor que se elegeram
Arquivo: Raimundo Mascarenhas
O deputado Robério Oliveira (PSD) foi o mais ausente nas sessões da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2016. Das 123 sessões ordinárias com as frequências disponíveis no site do órgão, Robério faltou 52 delas.Robério minimizou as faltas. Se despedindo da AL-BA para assumir como prefeito de Eunápolis, ele avaliou que não foi a campanha que interferiu em sua assiduidade.
Robério se elegeu prefeito de Eunápolis
“O importante é que nos projetos importantes eu sempre estive presente. Quando necessário, eu passei a madrugada para participar das votações. Não foi por causa de campanha. Muitas vezes até eu estive presente na Casa e tive que sair para tratar de assuntos dos interesses dos municípios que eu defendo, em secretarias do estado e tudo mais”, justificou. O deputado defendeu ainda que chegou a solicitar uma licença para viajar ao exterior para representar a Bahia e que não sabia que ela não estava computada na Casa.

De acordo com a Superintendência de Assuntos Parlamentares, Andrade não apresentou nenhum pedido de licença nem atestados médicos que justificassem suas faltas. O segundo mais ausente na Casa ao longo do ano foi Rogério Andrade (PSD), com 36 faltas. Ambos devem deixar o legislativo estadual para assumir as prefeituras de Eunápolis e Santo Antonio de Jesus, respectivamente.

Na lista dos faltantes o terceiro lugar ficou com Jânio Natal (PTN) – eleito prefeito de Belmonte -, com 32, seguido por Augusto Castro (PSDB), Robinho (PP) e Fátima Nunes (PT), com 31.

Entre os parlamentares, 11 tiveram entre 21 e 30 faltas não justificadas ao longo do ano, e outros 19 não foram ao plenário entre 11 e 20 vezes. Os mais assíduos foram Bobô (PCdoB), Carlos Geilson (PSDB), Pablo Barrozo (DEM), com uma ausência, e David Rios, que registrou presença em todas as sessões do ano.

Foram desconsideradas todas as faltas justificadas com atestados médicos – o que retirou 37 das 47 registradas por Targino Machado (PPS), por exemplo. O deputado enfrentou uma grave doença no início do ano. Também por motivo de doença, o deputado Paulo Câmera (PSL), foi retirado do levantamento.

As informações são do Bahia Noticias
 
Sessões na ALBA: veja quem mais faltou e quem teve 100% de participação Sessões na ALBA: veja quem mais faltou e quem teve 100% de participação Reviewed by Aelson fotos on 13:54 Rating: 5

Nenhum comentário