Publicidade

Nova Fátima-XVIII Festa de Vaqueiros do Pov. Alto Bonito de Dedego foi realizado com sucesso

No Sábado, dia 19 de Dezembro, no Pov. Alto Bonito de Dedego na cidade de Nova Fátima, aconteceu a XVIII Festa de Vaqueiros e Fazendeiros. Promovida pelo presidente da Festa Baio de Dedego como é conhecido e o vice-presidente Vadinho.

A festa que iniciou cm um desfile de grupos de montaria, atraiu um grande público do município e de toda região, com grandes atrações musicais, como Na Pegada com Mendes e Mateus, Arreio de Luxo e a Banda Geração Eletrônica.  O evento contou com a participação de várias lideranças políticas e comunitárias e a presença Marcante do Dep. Federal Daniel Almeida ao lado de Gilmario do Sindicato.

“É Gratificante poder estar aqui entre grandes amigos compartilhando, este momento de muita alegria para todos que estão presentes, ao lado de Grandes Parceiros como nosso Dep. Federal Daniel Almeida, entre várias outras lideranças comunitárias, políticas e a população local do município e da região. Sem dúvida esta é mais uma grande festa de vaqueiros, neste povoado que leva consigo o nome do respeitável fundador do povoado “Alto Bonito de Dedego”, este é um evento muito importante, pois trata-se de uma grande festa cultural que já vem sendo realizado há anos, pois já estamos na XVIII Festa de Vaqueiros desta comunidade local, parabenizo a todos que estão fazendo esta festa e em especial a duas Grandes Lideranças desta comunidade o presidente da Festa Baio de Dedego e o vice-presidente Vadinho, dois grandes amigos, parceiros camaradas, duas grandes lideranças comunitárias e política desta comunidade é quem tem caminhado lado a lado, conosco nas nossas caminhadas políticas e sociais, quero dizer aos nossos parceiros e em especial ao Baio e ao Vadinho que ouvido atentamente a suas falas, ficamos gratificado pelo seu reconhecimento e por apostarem em nosso trabalho e é por isto que estamos frequentemente, aqui no município e nesta comunidade ao lado dos nossos Deputados, juntos com vocês, porque são exemplos de boas lideranças que apostam em um projeto político de quem realmente trabalha e é por isto que estamos com vocês e com este povo querido, pois lutamos por todos, mas já mais nos esqueceremos daqueles que machão conosco, vamos à luta, vamos à frente e conte sempre conosco como parceiro, amigo e liderança social e política. Parabenizo a Polícia Militar e a todos mais uma vez desejo uma festa cheia de paz e alegria um feliz Natal e um 2016 cheio de paz, saúde e realizações, que possamos reafirmar nosso compromisso de luta dedicação por dias melhores para o povo de Nova Fatima”. Palavras de Gilmario Ferreira de Oliveira, Conhecido por Gilmario do Sindicato, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Fatima, e presidente do PC do B (Partido Comunista do Brasil), no município de Nova Fátima.

Através de constatação do VR14, junto ao público participante do evento,  notou-se que Gilmario tem se tornado a cada dia uma grande liderança política em Nova Fátima, pelo destaque da sua atuação junto à gestão do Sindicato e a Frente do Partido do PC do B, Junto com os Dep. Daniel Almeida e Bobô com seu jeito simples, amigo e de muita garra tem se tornado referência política, onde seu nome vem sendo cogitado como possível pré-candidato, para encabeça ou compor a chapa majoritária para Prefeitura de Nova Fatima em 2016, perguntado ao mesmo em entrevista pelo VR 14 ele não deixa confirmado a sua candidatura porém não descarta a possibilidade, diz que estar ao lado do povo e aberto para dialogar com toda a população, com as lideranças políticas partidárias e comunitárias, independe de grupo político, ou religião.
“Em todos lugares tem gente boa e por isto devemos discutir a conjuntura de um projeto político que atenda a todos e principalmente aos que mais precisa, nosso partido é um partido sólido com mais de nove décadas, de mais de 95 anos de existência, criado pelos movimentos sindicais e sociais com o objetivo de defender o socialismo e a igualdade social por isto precisamos avançar com nosso projeto político do partido, aumentando a sua representatividade em Nova Fátima e em todo o estado, precisamos eleger políticos pelo seus conhecimentos e capacidade de gerenciar bem os órgãos e recursos públicos e não pelo bens ou condições financeiras própria, se a sociedade quer cidades, estados e um país justo, tem que aprende a escolhe bem seus representantes, só assim é possível acabar com a corrupção”. Disse Gilmario do Sindicato.
Para Vadinho foi um momento de felicidade, realizar a XVIII Festa de Vaqueiros, porque mesmo com as dificuldades, foi possível fazer com a festa fosse realizada.

“Foi um momento difícil, até porque, pela questão da seca, a gente ainda pensou em desistir de fazer a cavalgada, por questão do clima do tempo, mas já estava com mais de três meses, marcado para acontecer a festa, então não poderia adiar, porém com ajuda de alguns amigos conseguimos fazer com que acontecesse, juntamente com Gilmario do Sindicato, porque se não fosse por ele a gente ia sofrer muito, ia ser bem mais difícil.” Disse Vadinho vice-presidente da festa.
"Conseguimos realizar uma boa festa, contamos com o apoio de Gilmario, um cara que nos defende em todas as horas difíceis, estávamos preocupados com a festa e foi ele que bateu em meu ombro e falou pode fazer, além de todos os amigos que nos ajudaram” Disse o Presidente da Festa Baio de Dedego, como é popularmente conhecido.
Para o Dep. Federal Daniel Almeida é importante esse tipo de evento para a cultura local de Nova Fátima.

“É muito importante, esse tipo de evento para a cultura local, eu fico muito feliz em ver que essa festa já se realiza, por dezoito vezes e é muito importante a comunidade não deixar de organizar o evento como esse. Porque a cultura da cavalgada, da vaquejada é a nossa identidade. E essa festa também, tem a grande colaboração de Gilmario, ele que é o meu candidato, a prefeito de Nova Fátima, ele é umas das pessoas mais preparadas, para dar um salto de qualidade, na gestão do município, gosta do município, tem identidade com o homem do interior, trabalhador, competente e muito realizador, tudo que ele mete a mão, avança, então ele tem todas as condições de ser candidato a prefeito”. Disse o Dep. Daniel Almeida.

Confira as fotos:

Veja mais foto clique em 
























































































































































































































 







Redação: Wemisson Santos
Fotos: Wemisson e Jorge Henrique
Nova Fátima-XVIII Festa de Vaqueiros do Pov. Alto Bonito de Dedego foi realizado com sucesso Nova Fátima-XVIII Festa de Vaqueiros do Pov. Alto Bonito de Dedego foi realizado com sucesso Reviewed by Aelson fotos on 11:22 Rating: 5

Nenhum comentário