Publicidade

Professores municipais de Capim Grosso entram em greve por tempo indeterminado

Os profissionais da Educação de Capim Grosso entraram em greve por tempo indeterminado, a decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro de 2013, em Assembleia Geral. 

Com a paralisação, mais de 2 mil alunos da rede pública municipal ficam fora das salas de aula. Hoje o primeiro dia do movimento grevista será marcado pela realização de um ato público, em frente à Praça da Igreja Católica. De acordo com o Sindicato os Trabalhadores no Ensino Público de Capim Grosso, são mais de 300 servidores que vão cruzar os braços. 

Os servidores se mobilizaram após o prefeito Sivaldo Rios fazer sérios cortes na folha de pagamento de vários funcionários da área da educação. Inconformada com a postura do prefeito a professora Rosana publico na sua página do Facebook “O Prefeito Sivaldo Rios reduziu os salários de todos os docentes, a medida impopular trás grandes prejuízos para a categoria, com essa redução muitos temem passar necessidades, além do prejuízo para o comércio, já que muitos professores não terão como pagar suas dívidas.”. 

A presidente da APLB em entrevista hoje ao meio dia na Rádio Contorno FM convocou todos os profissionais, pais de alunos e alunos para se unirem e cobrar os direitos da classe ao prefeito do município. Segundo alguns professores que estão extremamente insatisfeitos com o comportamento do gestor, os mesmos afirmam que o prefeito está totalmente sem rumo na administração, e que ele não consegue dialogar com os funcionários. 

As Informações São Folha Bahia News

Professores municipais de Capim Grosso entram em greve por tempo indeterminado Professores municipais de Capim Grosso entram em greve por tempo indeterminado Reviewed by Aelson fotos on 09:00 Rating: 5

Nenhum comentário