Publicidade

Coité – Justiça determina internação do mendigo rastafári

O juiz Gerivaldo Alves Neiva solicitou do DPT a identificação do mesmo para descobrir sua origem.
rasta 
O juiz da Comarca de Conceição do Coité, Dr.Gerivaldo Neiva, atendendo solicitação da coordenação do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS, determinou o recolhimento e internação compulsória da pessoa que andava perambulando pela cidade há alguns dias, dormindo sob marquises ou na porta da igreja matriz e comendo restos de comida jogada ao lixo. Por motivo de seus longos cabelos, ganhou o apelido de “mendigo rastafári”, mas nada se sabe sobre sua verdadeira identidade e origem.

Segundo a coordenação do CAPS local, foram realizadas várias tentativas de abordagem e acolhimento, mas o rapaz não respondia e sempre recusava qualquer tipo de ajuda. Diante do fato, visando a própria dignidade do rapaz, a única alternativa foi solicitar da justiça a internação compulsória e encaminhamento ao Hospital Lopes Rodrigues, em Feira de Santana, para que fosse identificado pela polícia técnica e recebesse o atendimento médico necessário.

Na decisão, o juiz acrescentou que até mesmo agentes do poder judiciário tentaram abordar e conversar com o rapaz, mas também não obtiveram êxito. Além disso, outras pessoas e entidades também tentaram ajudar o rapaz, mas não conseguiram estabelecer qualquer diálogo.
Para garantir a dignidade da pessoa, o juiz determinou em sua decisão que o rapaz fosse recolhido pela polícia militar, acompanhada de profissionais do CAPS, com extrema cautela e, inclusive, respeitando suas vestes e cabelos cumpridos.

A medida da justiça foi cumprida na última sexta-feira, 05/07, e o rapaz já se encontra sob cuidados do Hospital Lopes Rodrigues, em Feira de Santana, sendo conduzido em ambulância e acompanhado pelo técnico do CAPS, Márcio Bary Ferreira.
Da redação
Coité – Justiça determina internação do mendigo rastafári Coité – Justiça determina internação do mendigo rastafári Reviewed by Aelson fotos on 10:58 Rating: 5

Nenhum comentário