Publicidade

Prefeitura de Capela Promove a 2ª Conferência de Educação

A Prefeitura de Capela do Alto Alegre promoveu nesta terça-feira (04/06) a 2ª Conferência Municipal de Educação que veio com o tema.

Eixo II- Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e direitos humanos.

Os trabalhos foram iniciados  às 8:30, onde houve o credenciamento e a formação da mesa institucional, logo em seguida o Hino Nacional foi entoado . 
O prefeito Ney do Banco, acompanhado de sua Esposa, Cristina se fez presente ao evento e parabenizou a Secretaria de Educação em Nome da “Sec.- Maristela” pelo trabalho que vem fazendo em frente à área de "educação", Ney do Banco também se mostrou otimista com os trabalhos vindouros, no termino de sua fala ele agradeceu a presença de todos os presentes.
A Sec- Maristela por sua vez, agradeceu a presença dos  vereadores, professores, secretários do município, em especial  ao prefeito Ney, e a primeira Dama Cristina  pelo apoio incondicional, que ambos vem dando para que as ações positivas desenvolvidas em pró da Secretaria de Educação do município aconteça.

A secretaria fez questão de enfatizar que o objetivo maior da conferencia  é discutir, propor e agir para garantir  a efetivação  ao que propõe o EIXO II- Tudo elaborado e esquematizado motivado pela necessidade em desenvolver diante de um mundo que por sinal apresenta uma conjuntura Social, Política e  econômica, mais Globalizado.
As atividades seguiram com a apresentação das Senhoras do Povoado de Campo Alegre, preservando então a cultura da dança de roda. 
Continuando a valorização da nossa cultura,  se fez presente os violeiros neguinho e licanõ.
Em seguida à palestrante e Prof - Rosane Boaventura, iniciou  a palestra com a participação popular, na parte da tarde  à Conferencia sofreu uma divisão, Grupo 1,  Grupo 2, Vários pontos foram abordado e discutido. 


       *Pontos para prevenção  da violência  no meio escolar.

·        Refletir  sistematicamente  a problemática  da violência  no meio escolar.

·        Assumir  a não- violência  como referencial de toda ação de prevenção à violência.

·        Aprimorar a relação humanas na comunidade escolar.

·        Fortalecer espaços democrático no sistema escolar.
                                                                                                              
                                                                                                          De Aelsonfotosevideo

Prefeitura de Capela Promove a 2ª Conferência de Educação Prefeitura de Capela Promove a 2ª Conferência de Educação Reviewed by Aelson fotos on 21:32 Rating: 5

Nenhum comentário