Publicidade

Coité – Trânsito modificado no centro da cidade. Precisa agora que os motoristas obedeçam


As mudanças exigem certo tempo de adaptação, mas se faz necessário, para evitar certos transtornos que já são vistos diariamente no centro da cidade.
nova sinalização em coité - 2-foto-raimundo mascarenhas
                             Acesso as lanchonetes – Praça 8 de Dezembro
O trânsito no centro da cidade de Conceição do Coité teve varias alterações nos últimos dias, decisão acertadíssima do DEOTRAN ( Departamento Municipal de Orientação e Fiscalização de Trânsito), mas para funcionar e melhorar o trânsito da cidade precisa do bom senso de cada motorista, motociclista e até mesmo do pedestre, pois ainda não conta com agentes para orientar, fiscalizar e multar quando necessário, porque ainda não foi municipalizado.
nova sinalização em coité -5-foto-raimundo mascarenhas
                                 Inicio da Rua Antônio Nunes Gordiano – Carijé
Vale salientar que o descumprimento as placas de sinalização independente da presença de agente ou não, caso seja flagrado pela Policia Militar ou preposto da Ciretran, o veículo pode ser multado. Uma conversão errada e o motorista ter a infelicidade de se envolver em um acidente, ele não tem a quem recorrer para se livrar da punição.

nova sinalização em coité - 1-foto-raimundo mascarenhas
                                 Acesso ao Centro pela Avenida Getúlio Vargas e Rua Carijé
Um dos locais de maior movimento a Praça 8 de Dezembro ( Praça da Matriz) sofreu mudança radical, pois não é mais permitido dobrar a esquerda, o veículo que sai da Praça do Fórum ou Rua Antônio Nunes Gordiano (Carijé). Quem estiver nesse percurso e desejar seguir sentido distrito de Salgadália por exemplo, deve seguir pela Praça da Matriz sentido Jardim da Babilônia, descer pela Marechal Deodoro da Fonseca, passar pelo semáforo, antes podia descer a Rua Landulfo Alves ( Padaria São José) mas também sofreu modificação, então o condutor segue a esquerda sentido praça dos taxis e a segunda direita entra sentido Salgadália.
nova sinalização em coité - 4-foto-raimundo mascarenhas
                    Rua Rui Barbosa muito usada para estacionamento agora só tem um sentido
Outra alteração na Praça da Matriz foi a proibição de dobrar a rua que dar acesso as lanchonetes para quem sobe do centro comercial e a estreita Ruy Barbosa entre a Praça da Matriz e centro comercial, esta ficou sendo mão única, antes quem estava na Marechal Deodoro entrava antes de passar pelo semáforo, agora está proibida, o acesso só pelo lado oposto que começa na esquina do Cambio 12 com a Eletromax.Quem desejar chegar a Rua Antônio Nunes Gordiano precisa subir pela Praça do Fórum ou Rua Padre Madureira.
nova sinalização em coité - 3-foto-raimundo mascarenhas
                 Acesso a Landulfo Alves agora só pela Duque de Caxias a próxima rua à direita
Citamos algumas ruas do centro, mas segundo Jilreis Nascimento chefe de departamento da DEOTRAN isso é só o começo do trabalho para ajustar o trânsito, para quando o mesmo for municipalizado os condutores de veículos automotores estejam adaptados as mudanças.

Redação e fotos CN
Coité – Trânsito modificado no centro da cidade. Precisa agora que os motoristas obedeçam Coité – Trânsito modificado no centro da cidade. Precisa agora que os motoristas obedeçam Reviewed by Aelson fotos on 14:27 Rating: 5

Nenhum comentário