Publicidade

Acidente envolvendo veículos com placas de Coité e Jacobina resultou na morte de uma criança de dois meses

O bebê viajava em um Corsa com placa de Jacobina que seguia sentido Feira de Santana
 acidente com pálio 
Um acidente, ocorrido por volta das 8h30 deste sábado (2) envolvendo um Corsa de placa JLT 5646 – Jacobina, e um Pálio de placa NZS 2051 – Conceição do Coité, na BR-116/norte (Feira/Serrinha), próximo ao distrito de Tiquaruçu, causou a morte de uma criança, de apenas dois meses de vida, e deixou mais seis pessoas feridas.

No acidente ficaram feridos, Joabson Carvalho Maia, 27 anos que dirigia o Corsa; a mulher dele Edilane Silva Lisboa, 30 anos; os filhos do casal, Melissa Lisboa Maia, de três meses, João Gabriel Lisboa Maia,4 anos e João Douglas Lisboa Maia, também de 4anos. O bebê que morreu não foi identificado.
Joabson e Edilane foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e as crianças para o Hospital Estadual da Criança(HEC). Mais duas mulheres, ainda não identificadas, que estavam no veículo Pálio, ficaram feridas e foram levadas para o hospital Emec em Feira de Santana.


O Policial Rodoviário Federal, Antonio Alves, informou que a ultrapassagem feita pela condutora do Pálio, de identidade não revelada, foi indevida, já que no local tem faixa contínua para quem segue em direção a Serrinha.
O policial acha que o bebê, que estava na cadeirinha e foi projetado para a parte externa do veículo, não estava preso ao cinto desegurança. “Quando chegamos ao local do acidente o corpo do bebê já estava fora do carro. Se tivesse preso através do cinto, isso não teria ocorrido”, lamentou. Ele acha que a criança poderia ter sido salva, porque a parte traseira do Corsa não foi danificada no acidente.

A professora, Bernadete Mota Araújo Costa, foi uma das primeiras pessoas a ajudar no socorro as vítimas. Ela estava em veículo atrás do Corsa. “Como uma pessoa solidária, gosto muito de ajudar. Eu parei e fui de imediato prestar socorro às vítimas”, afirmou. Ela contou que foi um momento de muito desespero e lamentou a morte da criança.

O comerciante, Alex Fabiano Rios Contes, também ajudou no resgate das vítimas. Ele contou que estava atrás do Corsa e confirmou que o Pálio, que seguia em direção a Serrinha, fez uma ultrapassagem indevida, chocando-se frontalmente com o Corsa.

As equipes de socorro demoraram cerca de meia hora para chegar ao local do acidente, devido ao congestionamento.

Informações e fotos: Acorda Cidade e  G1


Acidente envolvendo veículos com placas de Coité e Jacobina resultou na morte de uma criança de dois meses Acidente envolvendo veículos com placas de Coité e Jacobina resultou na morte de uma criança de dois meses Reviewed by Aelson fotos on 20:04 Rating: 5

Nenhum comentário