Publicidade

Capela do Alto Alegre I – Candidato a prefeito eleito indica membros da comissão de transição

Prefeitura Municipal de Capela do AltoAlegre
O processo de transição entre a futura e a atual administração municipal de Capela do Alto Alegre teve início na tarde de segunda-feira (15), com um encontro entre os coordenadores da campanha do candidato a prefeito eleito Joseney da Silva Santos (PTB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Arismário Gomes (PTB), um dos principais articuladores da candidatura de Nei do Banco, como é conhecido o futuro prefeito.

No encontro, que contou também com a presença do candidato a vice-prefeito eleito, Carlos Carneiro (PP), com base no projeto de resolução 1311/2012, que disciplina as providências a serem adotadas pelo Município para a transmissão de cargos de prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmara, foram escolhidos os nomes de Áureo Ferreira de Oliveira, Erivaldo de Oliveira Almeida, Germino Soares Filho, Iraesto Moreira da Silva, Luiz Vicente Mascarenhas Carneiro, Maristela Nunes Lima, Valnei da Silva Santos e Arismário Gomes da Silva, para compor a comissão.

A indicação destes nomes foi oficializada através de oficio ao prefeito atual Claudinei Xavier Novato (PCdoB), que deverá indicar pessoas ligadas as secretarias de finanças, administração e aos setores de controle interno e contábil do município. Num no prazo de cinco dias após a constituição da comissão, o prefeito atual deverá encaminhar aos seus membros, o Plano Plurianual, o orçamento anual e a lei de diretrizes orçamentárias e o termo de Verificação de Saldo em Caixa, no qual se registrará o valor em moeda corrente, e os cheques em poder da Tesouraria, encontrados nos cofres da Prefeitura.

O termo de Verificação de Saldos Bancários deverá constar o saldo da conta corrente da Prefeitura em bancos, anexando-se extrato que indique o valor existente no banco em 31 de dezembro do exercício que se encerra. Entre as principais preocupações do candidato eleito Nei do Banco, está o orçamento do município para 2013, que a atual administração deve encaminhar para aprovação da Câmara de Vereadores e o zelo pelos bens público, pois o processo eleitoral foi acirrado e ele ganhou com 52,22% dos votos válidos do atual prefeito, também conhecido por “Dr. Nei”, que disputou a reeleição.

O presidente da Câmara, vereador Arismário Gomes, acredita que a transição ocorrerá de forma tranquila e as pessoas escolhidas foram com base na afinidade com cada setor da Prefeitura. Ele disse também que esta comissão funcionará, além das atividades de transição, como fiscalizadora, missão que já vem sendo executa, mesmo sem ser oficial e estruturante, tomando como base o plano de governo apresentado aos eleitores durante a campanha eleitoral.

A derrota do candidato de Dr. Nei e a entrada do PTB, PP, PSL, PR, PPS e PV na prefeitura deve ocasionar a mudança de todos os cargos comissionados e a volta de alguns nomes que participaram da equipe da atual administração e romperam em seguida tomando posição contrária e sendo afastados pelo próprio prefeito, assumindo no período eleitoral a campanha do candidato trabalhista.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas
Capela do Alto Alegre I – Candidato a prefeito eleito indica membros da comissão de transição Capela do Alto Alegre I – Candidato a prefeito eleito indica membros da comissão de transição Reviewed by Aelson fotos on 18:29 Rating: 5

Nenhum comentário