Publicidade

Desfile 7 de Setembro em Capela do Alto Alegre Desfile Cívico: “Um ano para comemorar”


O Colégio Estadual Profª Zenilda Fernandes dos Santos Farias, em Capela do Alto Alegre, sob a direção da professora Juscelma Souza, apresentou à comunidade capelense o desfile Cívico “UM ANO PARA COMEMORAR!” no dia 07 de setembro de 2012, em comemoração não só dos 190 anos de Independência do Brasil, dos 100 anos de Capela do Alto Alegre e, principalmente de 1 ano de existência do Colégio Estadual.

O desfile apresentou datas comemorativas do nosso calendário e teve a participação brilhante dos alunos do Colégio, professores estaduais e municipais, funcionários e pessoas da comunidade.
 
A comissão de frente do desfile apresentou algumas das letras iniciais do nome do Colégio, trazidas por alguns alunos e o escudo por duas alunas.
O pelotão do mês de janeiro, representando a PAZ, foi composto por 50 alunos da escola, que teve à frente uma pomba, símbolo da paz, com uma plumagem feita com sacolas plásticas recicladas. O segundo pelotão, representando o mês de fevereiro, apresentou um bloco de carnaval, tendo à frente um casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, representado pelos alunos Alex Sandro e Ana Karine. 
                       
No mês de março, o destaque é para o dia do circo, com palhaços, malabaristas, equilibrista, perna-de-pau, mágicos e dançarinas. No mês de abril o destaque especial foi para o Centenário de Capela, representado pelo bolo gigante levado por algumas crianças. No pelotão várias pessoas da comunidade especialmente convidadas para representar a história da cidade.
No mês de maio foram representados alguns dos muitos profissionais que com seu trabalho contribuem para o crescimento da nossa nação e o nosso bem-estar físico, mental e espiritual. A data especial do mês de junho foi o Dia Mundial do meio Ambiente. Foram apresentadas fantasias confeccionadas com material reciclado, os principais problemas ambientais da atualidade, a importância da coleta seletiva do lixo. A escola procurou chamar a atenção da comunidade para a adoção de atitudes que contribuem para a sustentabilidade do planeta, através da distribuição de panfletos.
 
No pelotão de julho, o destaque foi para o dia do Motociclista, em que a escola procurou conscientizar a comunidade, principalmente os pais dos adolescentes e jovens que fazem uso de motocicletas de forma imprudente, ao pilotarem sem habilitação, sem capacete, embriagados, em alta velocidade, colocando em risco, nem só suas vidas, como também as dos pedestres.
No mês de agosto a homenagem foi para todos os estudantes capelenses, através dos alunos do colégio estadual, com seus uniformes padronizados.

No mês de setembro, além da Independência do nosso Brasil, representada nas cores da Banda Marcial e das Balizas, a ginástica representou a primavera através das flores presentes nas roupas das alunas.
 
No mês preferido das crianças, a homenagem dos alunos para todas elas, através da representação de alguns personagens do mundo infantil. Ainda em outubro, a homenagem especial a todos os professores capelenses, através de um banner com o destaque especial para a professora Zenilda, que tem seu nome presente no Colégio Estadual. 

No mês de novembro foi destacado o Dia da Bandeira, em que os alunos levaram as bandeiras do Brasil, da Bahia, de Capela do Alto Alegre e dos Estados brasileiros.
No mês de dezembro foram apresentados o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Natal, encerrando o desfile. 
  Por Aelsonfotosevideo.
 
Desfile 7 de Setembro em Capela do Alto Alegre Desfile Cívico: “Um ano para comemorar” Desfile 7 de Setembro em Capela do Alto Alegre  Desfile Cívico: “Um ano para comemorar” Reviewed by Aelson fotos on 15:41 Rating: 5

Nenhum comentário