Publicidade

Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado em Feira de Santana

 

A prefeitura de Feira de Santana confirmou o primeiro caso da chamada varíola dos macacos. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (10). A confirmação foi feito através de comunicado da Fiocruz. A prefeitura informou que há ainda três casos suspeitos da doença.  
 
Com esse caso de Feira de Santana, a Bahia passa a ter 21 casos da Monkeypox. Além deste último registro foram anotados 15 casos em Salvador, dois em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo; um em Cairu, no Baixo Sul; um em Conceição do Jacuípe; na região sisaleira, um em Ilhéus, no Sul; e um em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá.

 Segundo a secretaria da saúde do estado [Sesab], além dos confirmados, a Bahia tem 178 casos suspeitos da “varíola dos macacos”. A Monkeypox é uma doença viral que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. Pacientes da doença costumam ter febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e exaustão.
 
A infecção apresenta sintomas que duram de duas a quatro semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura até cinco dias, com febre, dor de cabeça e dor das costas.
 
Já o aparecimento das manchas começa entre um e três dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela [catapora] ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.
 
Fonte: vr14
Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado em Feira de Santana Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado em Feira de Santana Reviewed by Aelson fotos on 16:40 Rating: 5

Nenhum comentário