Publicidade

Jacuipense leva gol no fim e deixa escapar primeira vitória no Brasileirão Série C.

 

Quando a crônica já estava pronta e destacava-se a vitória do Jacuipense, eis que, no apagar das luzes, Marcelinho aproveitou bate e rebate na área para desencantar com a camisa do Manaus e, de quebra, e também muito mais importante, arrancar um empate aos 50 minutos do segundo tempo.


O gol do Jacupa foi marcado por Thiaguinho, aos 15 minutos da primeira etapa. Os rivais se enfrentaram na tarde do sábado, 03, na Arena da Amazônia, onde o Gavião conseguiu manter a invencibilidade e vice-liderança momentânea, apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, pela sexta rodada da Série C.


No primeiro lance do jogo, na saída de bola, o Manaus assustou com chegada de Edvan pela direita, mas faltou um “topete” para Vanílson empurrar para as redes. De qualquer forma, a jogada indicaria a estratégia do Gavião no primeiro tempo. O time comandado por Marcelo Martelotte dominou a posse de bola, mas sem muita objetividade. Quase não exigiu do goleiro Jean. Já os visitantes, mesmo com um desfalque de última hora (o zagueiro e capitão Tiago Alves sentiu no aquecimento e ficou de fora), foi melhor em sua proposta. Foi seguro defensivamente e assustava nos contra-ataques. Numa dessas escapadas, aos 15 minutos, Bambam e Thiaguinho trocaram de posição, e o centroavante cruzou para o camisa 17 abrir o placar. Davis ainda acertou a trave após cruzamento de Edvan, mas ficou por isso mesmo.


Martelotte voltou do intervalo com Marcelinho no lugar de Gabriel Davis. Depois fez mais três mudanças, colocando em campo Vitinho, Diego Rosa e Rafhael Lucas, todos atacantes, mas nenhuma das alterações surtiu efeito. A tática era jogar no abafa, enquanto faltava mais tabelas e jogadas de infiltração. O time só conseguiu chegar no gol defendido por Jean duas vezes. Numa finalização de fora de Philip, que bateu na rede pelo lado de fora, e numa cabeçada de Vanílson, após lançamento longo de Anderson Paraíba. Aos 40, no único chute que deu, Marcelinho obrigou Jean a fazer boa defesa. No apagar das luzes, aos 50 minutos, Marcelinho empatou e deu números finais ao jogo.


O empate com sabor de derrota serviu pelo menos para tirar o Leão do Sisal da zona de rebaixamento e fica a três jogos sem perder. Já o Manaus está na vice-liderança.


Próxima rodada


O Manaus volta a campo no próximo sábado, dia 10, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. Já o Jacuipense será visitante novamente. Encara o Volta Redonda, no mesmo dia, mas no Raulino de Oliveira.


Fonte Globo Esporte
Jacuipense leva gol no fim e deixa escapar primeira vitória no Brasileirão Série C. Jacuipense leva gol no fim e deixa escapar primeira vitória no Brasileirão Série C. Reviewed by Aelson fotos on 19:18 Rating: 5

Nenhum comentário