Publicidade

Parlamentares se solidarizam com trabalhadores rurais agredidos em Formosa do Rio Preto

 

Preocupados com a situação dos trabalhadores rurais da comunidade Arroz, em Formosa do Rio Preto, que no último dia 24 de março foram vítimas de agressões e ameaças de milícias da região, comandadas por fazendeiros, a deputada estadual Neusa Cadore e o deputado federal Afonso Florence emitiram nesta segunda-feira (05) uma nota de solidariedade às famílias, na qual denunciam o caso e cobram providências às autoridades.

Segundo informações da Associação de Advogados/as de Trabalhadores/as Rurais no Estado da Bahia (AATR), a região está no centro de conflitos de grilagem de terras, mas desde 1984 uma decisão judicial garante a posse às famílias do Arroz, que a utilizam para tirarem o seu sustento.

Os parlamentares afirmaram que a situação já foi comunicada à Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e ressaltaram o compromisso dos movimentos sociais que estão acompanhando o caso, como a Associação do Desenvolvimento Solidário e Sustentável (ADES) – 10envolvimento, a AATR e a Comissão Pastoral da Terra.

Florence afirmou que todo apoio será dado para garantir a segurança das famílias, “pessoas armadas invadiram a área da comunidade, espancaram e ameaçaram pessoas simples. Vamos lutar para fazer valer a lei, que os criminosos respondam por seus atos, e a comunidade segurança para voltar para sua terra”, afirmou Florence.

Neusa alertou sobre o crescimento dos conflitos no campo e da violência contra povos e comunidades tradicionais, colocando em risco a vida e a integridade das pessoas. “A defesa dos territórios, da preservação das águas e do cerrado é uma luta histórica de resistência dos nossos povos. Estamos mobilizados para que a justiça aja com celeridade e a comunidade possa ter seu direito à moradia assegurado e a sua proteção garantida”, afirmou a deputada.

Fonte: Ascom Neusa Cadore
Parlamentares se solidarizam com trabalhadores rurais agredidos em Formosa do Rio Preto Parlamentares se solidarizam com trabalhadores rurais agredidos em Formosa do Rio Preto Reviewed by Aelson fotos on 20:29 Rating: 5

Nenhum comentário