Publicidade

Capela zera pela 3ª vez no ano o número de casos ativos da COVID-19

 

Nesta quinta-feira (08) a Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tornou público o boletim epidemiológico que mostra que o município esta com zero casos ativos para Coronavírus.

 Esta é a 3ª vez, em 2021, que Capela consegue zerar os casos para covid-19, mesmo diante da segunda onda que assola o país. Segundo o Prefeito Dr. Nei, este resultado é fruto do trabalho incansável e o comprometimento da Gestão na luta contra o vírus, que começou desde 2020 e intensificou nesta segunda onda da pandemia.


 ‘’ Desde o inicio da pandemia que o município saiu na frente na execução de ações preventivas de combate ao vírus. Nesta segunda onda não foi diferente. Apesar do colapso que estamos vendo no sistema de saúde em todo o país e ainda da falta de vacina para todos, Capela tem desempenhado um grande papel na prevenção e enfrentamento ao vírus.

 Estamos diariamente com nossas equipes em campo orientando a população, mostrando a importância do uso da máscara, do distanciamento social e outras medidas que tem ajudado a combater o vírus. Estruturamos um Centro próprio para receber pacientes com suspeita ou confirmado para a doença, ala exclusiva no Hospital, equipes preparadas, enfim, todo o nosso esforço tem valido a pena, não só estamos com zero casos ativos, como também com baixo índice de contaminação na cidade. Fruto de um trabalho em equipe, da gestão, profissionais de saúde, e de toda população que entendeu a necessidade do cuidado’’, comemorou o prefeito Dr. Nei.

 Nos últimos dias o município registrou apenas 03 casos confirmados, nesta quinta, segue com zero casos ativos para a doença, e apenas 09 suspeitos. 

O município ainda é um dos líderes de vacinação da região, com percentual de aplicação da primeira dose de mais de 99%, uma soma de mais de 2140 pessoas vacinadas. 


Fonte: Mirian Oliveira Diretora de Comunicação 
Telefone: 75 9 82848870
 E-mail: ascom.prefeituradecapela@gmail.co
Capela zera pela 3ª vez no ano o número de casos ativos da COVID-19 Capela zera pela 3ª vez no ano o número de casos ativos da COVID-19 Reviewed by Aelson fotos on 11:06 Rating: 5

Nenhum comentário