Publicidade

Bahia perde de virada para Juazeirense na estreia do Baianão

 

Apesar de as atenções estarem voltadas, neste domingo, 21, para os jogos que poderiam garantir a permanência do Bahia na Série A do Brasileirão, o Esquadrão fez sua estreia no Campeonato Baiano. Na Fonte Nova, a equipe de transição do Tricolor perdeu para a Juazeirense por 2 a 1, de virada.

Empate crucial

Mesmo jogando em casa, o time treinado por Cláudio Prates sofreu com a pressão adversária na saída de bola e construiu pouco. Tanto é que só abriu o placar com chute de fora da área, aos 31 minutos, com Bruno Camilo. O meia ajeitou para a direita e mandou um balaço no cantinho direito de Rodrigo Calaça. Golaço.

Contudo, quando poderia manter o controle da partida, abriu espaços para a Juazeirense. Aos 41 minutos, Sapé empatou também com belo chute de longe. Ele ajeitou para a direita e mandou no contrapé de Leandro, para o fundo das redes. No lance seguinte, Kesley quase virou. Recebeu em velocidade e, dentro da área, deixou Gustavo Henrique no chão, com corte seco. Na hora de chutar, porém, colocou na rede do lado de fora.

Ganhou quem aproveitou

Não precisou de um minuto transcorrido da etapa final para a Juazeirense virar a partida. Inseguro, o goleiro Leandro bateu roupa após novo chute forte de Sapé, e Kesley pegou o rebote para mandar para dentro.

Três minutos depois, o Esquadrão tentou jogada ensaiada de falta. Caio Mello chutou colocado e Calaça caiu para defender, com certa dificuldade.

Aos 11, Leandro quase entregou o ouro novamente. Clébson cobrou falta com força e o goleiro espalmou errado, quase jogando contra o próprio gol. Gustavo Henrique conseguiu tirar em cima da linha.

Caio Mello teve a chance de ouro para empatar, mas não aproveitou. Marcelo entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro da Juazeirense, Dedé. O juiz assinalou, corretamente, o pênalti. Na cobrança, porém, Mello não chutou bem. Rodrigo Calaça caiu no canto direito para fazer a defesa e garantir a vantagem do Cancão.

O próximo desafio do Bahia pelo Baianão é no dia 24 de fevereiro, contra o Doce Mel, em Cruz das Almas. Já a Juazeirense, que lidera o campeonato, enfrentará o Fluminense de Feira no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Fonte: A Tarde
Bahia perde de virada para Juazeirense na estreia do Baianão Bahia perde de virada para Juazeirense na estreia do Baianão Reviewed by Aelson fotos on 20:48 Rating: 5

Nenhum comentário