Publicidade

Primeiro idoso escolhido para receber a vacina contra covid-19 morre horas antes da imunização em cidade baiana.

O idoso escolhido para receber a primeira dose da vacina contra covid-19, em Mutuípe, no sudeste da Bahia, morreu na madrugada desta quarta-feira (20), horas antes de ser imunizado. O médico de 95 anos, Divaldo Brandão, clínico geral e ginecologista, faleceu enquanto dormia, de acordo com informações do prefeito ‘Digão’ (MDB).

“Um verdadeiro líder, um exemplo ativo na construção de Mutuípe, um homem que se dedicou muitos anos a salvar vidas, deixa um legado de alegrias com seu sorriso sempre contagiante. Um profissional de excelência”, publicou em nota de falecimento, o prefeito.

Mutuípe recebeu, na última terça-feira (19), 138 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butatan em São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A primeira pessoa a ser imunizada, ocupando o lugar que seria de Divaldo Brandão, foi Alvina Souza, técnica de enfermagem do Hospital Clélia Rebouças.

O município contabiliza, no último boletim publicado, 10 óbitos por complicações da doença infectocontagiosa, 25 casos estão ativos, três pessoas internadas contaminadas por coronavírus e 724 pessoas estão livre da infecção.

Fonte Jornal da Chapada

 

Primeiro idoso escolhido para receber a vacina contra covid-19 morre horas antes da imunização em cidade baiana. Primeiro idoso escolhido para receber a vacina contra covid-19 morre horas antes da imunização em cidade baiana. Reviewed by Aelson fotos on 11:07 Rating: 5

Nenhum comentário