Publicidade

Covid-19 – Casos confirmados e recuperados em Coité se mantêm equilibrados

 Apesar das aglomerações promovidas pelos grupos políticos casos confirmados e de recuperados mantêm equilíbrio

Durante todo este período de campanha eleitoral em Conceição do Coité quando grupos políticos e eleitores resolveram ‘esquecerem um pouco’ o Coronavírus se esperava um grande aumento nos novos casos e realmente aconteceu, porém, o lado positivo tem sido a quantidade de pessoas recuperadas que acontece paralelo aos de novos infectados.

 

No último boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município na manhã desta terça-feira, 03, referente a segunda-feira, 02, retrata uma realidade de equilíbrio de vários meses atrás. Foram 51 novos casos confirmados e 67 recuperados. O total desde o início da pandemia é de 3.454 e 3.390 respectivamente, saldo de 55 pessoas com vírus ativos.

 

Por outro lado tem algo que não é motivo de comemorar, aumentou bastante a quantidade de óbitos até semana passada tinham seis e depois de 87 dias sem registro morreram 3 pessoas no espaço de 4 dias, todas idosas, ou seja, pessoas que talvez não tenham nada a ver com o que está acontecendo lá fora e acabam pagando o preço.

 

O  número de internamentos em Coité também aumentou em outubro e chegou a bater recordes quando 10 pessoas foram internadas, vale lembrar que a grande maioria deste período de pandemia em Coité teve um caso de pessoa internada. Atualmente segundo o boletim, tem uma pessoa internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local e outras seis que precisaram ser transferidas para outras unidades fora do município.

 

As pessoas devem se preocupar também com a quantidade de pessoas suspeitas e monitoradas. Atualmente são 156 aguardando resultado (suspeitas) e 1.237 em monitoramento, pessoas que tiveram algum contato com pessoas infectadas e são observadas quanto a evolução ou não dos sintomas.

 

Fonte: CN

 

 


Covid-19 – Casos confirmados e recuperados em Coité se mantêm equilibrados Covid-19 – Casos confirmados e recuperados em Coité se mantêm equilibrados Reviewed by Aelson fotos on 14:38 Rating: 5

Nenhum comentário