Publicidade

Brasil tem queda de 12% em mortes por Covid-19 no mês de agosto

 

O Brasil apresentou uma queda de 12% no indicie de mortos por Covid-19 no mês de agosto. Segundo país com mais óbitos na pandemia, foram registrados 28.947 vítimas no respectivo mês contra 32.912 no mês anterior.

Em balanço realizado pelo consórcio da imprensa, o recente dado indica que o número de mortes no Brasil em agosto corresponde a 16% do total mundial, que contabilizou 180.649 vítimas. Ao todo, o mundo já possui mais de 844 mil óbitos, sendo que 121,5 mil ocorreram em território brasileiro.

Nesta segunda-feira, 31, o balanço divulgado pelo consórcio apontou que foram registradas 619 novas mortes. A média móvel atual é 11% menor que a registra há 14 dias. Mesmo com a redução, especialistas afirmam que ainda é cedo para falar em tendência ou consolidação da queda.

Regiões e estados

Todas as cinco regiões do Brasil registraram uma variação negativa para as mortes causadas pelo Covid-19. No entanto, apenas o Nordeste (-20%) teve uma diminuição superior a 15%, sendo a única localidade a ser considerada, de fato, como ’em queda’. As demais tiveram estabilidade no índice: Centro-Oeste (-9%), Norte (-8%), Sudeste (-9%) e Sul (-15%).

Entre os estados, um total de 13 unidades federativas mais o Distrito Federal tiveram diminuição na média de vítimas, são elas: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Em contrapartida, apenas quatro estados registraram aumento nos últimos 14 dias: Amapá, Rio de Janeiro, Rondônia e Tocantins. Os demais são considerados como em estabilidade, pois possuem uma variação inferior a 15% tanto para cima, quanto para baixo.

Fonte: A Tarde
Brasil tem queda de 12% em mortes por Covid-19 no mês de agosto Brasil tem queda de 12% em mortes por Covid-19 no mês de agosto Reviewed by Aelson fotos on 14:55 Rating: 5

Nenhum comentário