Publicidade

Rui Costa anuncia reunião com novo ministro da Saúde

O governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA) anunciou durante reunião, na tarde desta sexta-feira, 17, com os governadores dos estados nordestinos, que tem o objetivo de alinhar ações referentes ao combate do coronavírus, o primeiro encontro com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich.

Durante a live, Rui Costa falou sobre a solicitação da reunião com Teich, por meio da internet, em caráter emergencial, para que seja apresentado o quadro geral do coronavírus na região do Nordeste. O encontro foi agendado para segunda-feira, 20, às 16h.

“A ideia é definir ações e estratégias de atuação para o enfrentamento do coronavírus no Nordeste […] É importante para a gente, porque temos dois estados em situação emergencial, que são Ceará e Pernambuco, onde as taxas cresceram mais rapidamente quando comparado aos demais estados da região”, concluiu o governador.

Novo ministro

Nelson Teich foi anunciado na quinta-feira, 16, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como novo ministro da Saúde. A entrada de Teich se deu em decorrência da demissão do seu antecessor Luiz Henrique Mandetta, após inúmeras divergências com o chefe do executivo.

Em seu primeiro discurso, o novo ministro discordou da polarização envolvendo ‘saúde’ e ‘economia’, afirmando que o foco está nas pessoas. “Hoje tenho colocado isso, foco que a gente tem aqui, e tudo que a gente vai fazer, é nas pessoas. Por mais que você fale em saúde, por mais que você fale em economia, não importa o que você fala, o final é sempre gente”, afirmou.

Fonte: A Tarde
Rui Costa anuncia reunião com novo ministro da Saúde Rui Costa anuncia reunião com novo ministro da Saúde Reviewed by Aelson fotos on 09:20 Rating: 5

Nenhum comentário