Publicidade

Prefeitura de Pé de Serra monta estrutura para auxiliar comunidade no cadastro emergencial

 A prefeitura de Pé de Serra tem auxiliado as pessoas que não tem acesso a internet, no cadastro do auxílio emergencial do Governo Federal, no valor de 600 reais. De acordo com a administração, servidores públicos foram direcionados para o mutirão de cadastramento.

O atendimento está sendo realizado no antigo Infocentro ao lado do Mercado Municipal na praça da Matriz e começou segunda-feira(13). Porém, o serviço já estava sendo ofertado pela Secretaria de Assistência Social desde que o Governo Federal liberou o cadastramento.

A prefeitura adotou algumas medidas de segurança, como agendamento por turnos para evitar aglomerações. Veículos da prefeitura estão fazendo o transporte das pessoas que moram na zona rural.

Quem tem direito ao Auxílio

Além dos trabalhadores informais, terão direito também ao pagamento aqueles que tenham contrato intermitente inativo, autônomos e microempreendedores individuais (MEI). Para ter direito ao auxílio é necessário ser maior de idade, ter renda familiar mensal inferior a meio salário mínimo per capita ou três salários mínimos no total. Para receber o auxílio, o trabalhador não pode ter aposentadoria, seguro-desemprego ou ser beneficiário de outra ajuda do Governo. Também não pode fazer parte de programa de transferência de renda, com exceção do Bolsa Família. Está excluído ainda o trabalhador que tenha recebido rendimentos tributáveis acima de 28.559,70 reais em 2018.

A ajuda inclui também idosos e pessoas com deficiência na fila do INSS para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Fonte Jacuípe News
Prefeitura de Pé de Serra monta estrutura para auxiliar comunidade no cadastro emergencial Prefeitura de Pé de Serra monta estrutura para auxiliar comunidade no cadastro emergencial Reviewed by Aelson fotos on 09:51 Rating: 5

Nenhum comentário