Publicidade

Moradores ficam preocupados com mairienses que chegam de São Paulo

Muitos mairienses que moram no estado de São Paulo e outros estados, estão chegando a Mairi-BA, principalmente em vans, deixando os moradores preocupados por causa do novo coronavírus (COVID-19).

Alguns áudios estão circulando em grupos de WhatsApp pedindo para os órgãos responsáveis tomarem providências no monitoramento dessas pessoas que estão chegando na cidade.  "Pois é, estão achando que aqui é colônia de férias, ou refúgio, e não pensam nas pessoas e principalmente nos idosos da cidade, até da própria família deles", disse outra internauta.

Algumas pessoas falando que é falta de responsabilidade das pessoas que estão viajando. Outro áudio diz que não é questão de irresponsabilidade, é questão de sobrevivência. "Caso vocês não queira a gente aí, é entrar em contato e saber como está a situação e mandar dinheiro para pagar o aluguel e o alimento necessário pra gente sobreviver aqui", disse um jovem.

Casos suspeitos em Mairi

Na manhã desta quinta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou 02 casos suspeitos de Covid-19 no município. As duas pessoas estão em isolamento domiciliar. Os resultados dos exames ainda serão divulgados. 

Bahia tem 290 confirmações e seis óbitos por Covid-19 

Bahia registra 290 casos confirmados. Até o momento, 1.913 casos foram descartados e houve seis óbitos. Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 35 encontram-se internadas.

Morte registrada em Utinga

Morreu um homem de 80 anos, morador de Utinga-BA, na Chapada Diamantina. Esta foi a primeira morte ocorrida no interior do estado. As outras foram em Salvador. 

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária do município, vem sempre realizando aferição de dados vitais, preenchimento do formulário do viajante e orienta essas pessoas sobre o estado de quarentena e protocolos de isolamento social.

Em Mairi, 121 pessoas estão sendo monitoradas

É ressaltado que todos aqueles que chegam a cidade, devem realizar isolamento social por 7 dias. Se apresentar sintomas como febre, coriza e tosse devem se apresentar as unidades de saúde da família para acompanhamento dos sintomas e monitoramento dos casos. Aqueles que descumprirem as orientações são passíveis de punições e podem responder judicialmente pela prática de crime contra saúde pública com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Barreiras sanitárias

No último sábado (28), a prefeitura montou barreiras sanitárias, com a participação do Conselho Tutelar, com o objetivo de orientar a população. Esse trabalho poderá ser realizado mais uma vez neste sábado (04).

Ações mais rígidas 

O prefeito Jobope, a Secretária de Saúde, Sílvia, e agentes da Vigilância de Saúde se reuniram na manhã desta quinta-feira (02), para definir ações mais rígidas no combate à Covid-19, e que serão divulgadas em breve pela população.
Na última quarta-feira (1º), o prefeito Jobope assinou um novo decreto que dispõe sobre medidas de enfrentamento do coronavírus no município. Clique aqui e para ficar bem informado.
 
Fonte: Agmar Rios
Moradores ficam preocupados com mairienses que chegam de São Paulo Moradores ficam preocupados com mairienses que chegam de São Paulo Reviewed by Aelson fotos on 05:24 Rating: 5

Nenhum comentário