Publicidade

Salvador terá primeiro hospital exclusivo contra coronavírus

O Hospital Itaigara Memorial foi apresentado neste sábado, 28, pelo prefeito de Salvador ACM Neto e será o primeiro hospital que vai atender exclusivamente pacientes de casos mais graves do novo coronavírus (Covid-19). O equipamento localizado no Caminho das Árvores, deve começar a funcionar no próximo dia 6. 

O hospital terá 47 novos leitos equipados para enfrentar o coronavírus, inclusive com respiradores. “Essa é uma unidade de ponta, que requisitamos para implantar os leitos, conforme as medidas que já tomamos via decreto. Nossa meta é implantar pelo menos 250 novos leitos para enfrentar a pandemia”, afirmou ACM Neto. 

“Estamos agora nos ajustes finais para preparar o Itaigara Memorial. Serão 198 colaboradores trabalhando aqui. Fizemos o chamamento público para que uma organização social se habilite para operar a unidade e faça a complementação de equipamentos e mobilização de profissionais. Esperamos, claro, que esses leitos não sejam necessários. Mas trabalhamos com planejamento e estamos tomando todas as medidas prevendo os cenários do avanço dessa crise”, complementou o prefeito.

Fonte: A Tarde
Salvador terá primeiro hospital exclusivo contra coronavírus Salvador terá primeiro hospital exclusivo contra coronavírus Reviewed by Aelson fotos on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário