Publicidade

Formatura do PROERD reúne mais de 60 alunos da Rede Municipal de Ensino do Município de Capela do Alto Alegre

Cerca de 60 alunos da rede municipal de ensino concluíram este ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência PROERD. A formatura foi realizada na tarde desta terça-feira (26), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e contou com a participação do vice-prefeito Romeu, da Comandante da 90ª CIA Independente da Polícia Militar da Bahia, a Capitã Maria Aparecida, da Secretária Municipal de Educação, do instrutor do curso, Soldado Fernando Guimarães, e demais autoridades do município e da Polícia Militar. 

Desenvolvido pela Polícia Militar através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, junto às turmas do 5º e 7º ano, além da turma do Tempo Juvenil das Escolas Municipais Dr. Jairo Carneiro e do Manoel Geraldo Carneiro, durante 03 meses, o PROERD orientou os alunos sobre os malefícios das drogas para a saúde e a resistir às pressões para entrar na criminalidade, como pontuou a Comandante, a Capitã Maria Aparecida.
 
’Dizer não é estar preparados para fazer uma escolha consciente e a gente precisa está preparada para escolher, e é por isso que a gente trouxe o PROERD para Capela. A gente acredita que a maior arma contra as drogas é a educação, porque só oferecendo uma ferramenta educativa de conhecimento é que a gente pode dizer a vocês que estão preparados para ir para rua. Plantamos uma semente e tenho certeza que ela irá frutificar. O PROERD é um programa de sucesso em vários municípios, e aqui a gente só pensa em crescer, em ampliar. Estou muito feliz hoje! Que este programa cresça em Capela, que vá a Capelinha, Ipiraí... As feras hoje aqui são vocês, que podem dizer não as drogas’’, pontuou a Comandante, a capitã Maria Aparecida.
 
Além da cerimônia, ainda foram premiados dois alunos das respectivas escolas pela construção de redações sobre o tema: “Resistindo às Drogas e à Violência”, atividade proposta no final das lições do Programa. Tainá, da Escola Jairo Carneiro e Natiele, do Centro Educacional Manoel Geraldo Carneiro receberam da Secretaria Municipal de Educação um kit escolar e um smartphone. Os demais alunos receberam medalhas e certificados emitidos pelo Programa. 








Fonte:ASCOM Prefeitura de Capela
Formatura do PROERD reúne mais de 60 alunos da Rede Municipal de Ensino do Município de Capela do Alto Alegre Formatura do PROERD reúne mais de 60 alunos da Rede Municipal de Ensino do Município de Capela do Alto Alegre Reviewed by Aelson fotos on 18:12 Rating: 5

Nenhum comentário