Publicidade

Consórcio Jacuípe participa de Encontro de Gestores Ambientais do Estado da Bahia

Na terça-feira(19), o Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr Nei, juntamente com o Secretário Executivo, Erivan Santos, e as técnicas ambientais do Consórcio, Camila Costa e Jandira Oliveira, estiveram participando do encontro de Gestores Ambientais do Estado da Bahia, que aconteceu no auditório da União dos Municípios da Bahia-UPB, em Salvador. 

Durante o evento, foi deliberada a criação do Fórum Estadual de Gestores do Meio Ambiente, com o objetivo de buscar fortalecer ações, oportunizando um espaço de diálogo e de trocas de experiência entre os órgãos ambientais do Estado da Bahia e dos municípios.
  O Presidente, Dr. Nei, fez parte da mesa de abertura e reforçou a importância do Governo do Estado em buscar alternativas de fortalecimento desta importante pauta. ‘’ Nunca se debateu tanto questões relacionadas ao Meio Ambiente como agora. Esse encontro é a prova que o Governo do Estado está preocupado e interessado em apoiar os municípios nesta questão. Hoje, através dos Consórcios já desenvolvemos o Programa Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, que tem ajudado muitas prefeituras que não possuem recursos na elaboração de planos, dentre outros serviços. Capela, por exemplo, até licença ambiental já conseguiu emitir. Sabemos que ainda há muito caminho a percorrer, mas estamos no caminho certo, pontuou o Presidente, Dr. Nei, que também é Prefeito do município de Capela do Alto Alegre e presidente da FECBahia.
No decorrer do evento que contou com a participação de 151 municípios da Bahia, foi tratado sobre Fortalecimento da Gestão Ambiental nos municípios, seguindo prerrogativas do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) e a implementação da Política Pública Municipal de Educação Ambiental – PPMEA. A partir da criação do Fórum Estadual de Gestores do Meio Ambiente, onde ficou decidido a realização de reuniões periódicas para a troca de informações sobre as ações e diretrizes para os próximos anos de governo.







Fonte:Ascom Consórcio Jacuípe
Consórcio Jacuípe participa de Encontro de Gestores Ambientais do Estado da Bahia Consórcio Jacuípe participa de Encontro de Gestores Ambientais do Estado da Bahia Reviewed by Aelson fotos on 15:08 Rating: 5

Nenhum comentário