Publicidade

Ser do Sertão completa 11 anos de fundação

Na história da Ser do Sertão, o trabalho coletivo e associativo é o principal instrumento realizador de sonhos. Ao completar 11 anos de fundação, a cooperativa colhe os frutos de sua trajetória que começou desde 22 de outubro de 2008 e continua até hoje trazendo sorrisos para o agricultor familiar.

Foram 2 mandatos consecutivos com a presidência de Nereide Segala, e atualmente conta com Valdirene Santos como presidente e um conselho administrativo formado por 5 membros.

Com a missão de trazer perspectivas de vida para a mulher e o homem do campo, a Ser do Sertão promoveu durante todos esses anos ações por todo território da Bacia do Jacuípe, que fomentaram e apoiaram economicamente os cooperados, através do acesso as políticas públicas. 

A atual gestão está trazendo inovação e melhorias para a cooperativa. Serão R$1.500.000 (um milhão e meio) aplicados na ampliação da fábrica de polpa de frutas, através da Aliança Produtiva, que será distribuído entre novos equipamentos, melhoria de estradas, aumento da estrutura e produção variada de tamanhos de polpa.

Neste mês repleto de comemorações, a Ser do Sertão comemora mais uma conquista: Uma nova máquina de embalagens para polpas.
Esse novo equipamento será responsável pelo mais novo produto da cooperativa, a polpa de frutas de 100g. A máquina foi entregue pela CODEVASF, através de uma emenda parlamentar do deputado baiano Afonso Florence. Essa é mais uma missão cumprida da atual diretoria, sempre em busca de inovação.

Hoje são mais de 260 cooperados, 850 produtos, e 12 municípios atendidos. Esses são resultados incríveis proporcionados pela cooperativa que inspiram os cooperados a continuar fazendo um bom trabalho. 
Atualmente as principais mercadorias da cooperativa são a polpa de fruta, as hortaliças, leite inatura e cordeiro. Além de outros produtos de qualidade e selecionados para satisfação do consumidor.

Sua sede fica na Avenida Paciência, próxima a câmara de vereadores, em Pintadas. A logística dos produtos não se limita apenas ao município, são distribuídos por toda região e com um grande potencial para expandir ainda mais.

Fonte:vr14
Ser do Sertão completa 11 anos de fundação Ser do Sertão completa 11 anos de fundação Reviewed by Aelson fotos on 20:46 Rating: 5

Nenhum comentário