Publicidade

Inaugurado em Coité o Laboratório de Analises Clinicas – Exames, um dos mais sofisticados da região sisaleira

O Laboratório Exame vem prestado serviço de excelência desde 2005 e hoje está presente em Monte Santo, Euclides da Cunha, Uauá, Quijingue, Queimadas, Cansanção e Canudos
O Município de Conceição do Coité e região passa a contar a partir desta segunda-feira, 30, com mais um laboratório de analises clinicas, após a inauguração do Laboratório Exames, localizado na esquina da Rua Castro Alves com a Hermógenes Leite, em frente a Clínica Médica da Criança – Climecc.
O ato de inauguração aconteceu na noite de sexta-feira, 27, e contou com a presença da Orquestra Santo Antônio e centenas de pessoas, muitas delas ligadas a área da medicina, familiares e amigos que atenderam ao convite do diretor-presidente do Laboratório Exames, Victor Gordiano Machado – Bioquímico com especialidade em analises clínicas com pós-graduação em citopatologia.
Quem esteve presente na inauguração pôde constatar um espaço físico bastante estratégico, arquitetura moderna e no seu interior o que há de mais moderno em equipamentos. Segundo Victor que é natural de Conceição do Coité, após se formar optou por levar seu conhecimento a outras cidades, mas que haveria de chegar esse grande momento de instalar na sua cidade natal um laboratório que passa a ser considerado o central.
Vale lembrar que Victor é filho do casal Gustavo e Miriam um dos pioneiros na área da bioquimica, responsável pela LACC – Laboratório de Analises Clinicas de Coité, há 45 anos.

Em entrevista para o Calila Notícias, Victor revelou que costuma dizer que ele é um ‘ratinho de laboratório’ justamente por crescer dentro do laboratório e que a opção por ingressar na carreira da bioquímica aconteceu de forma bem natural. Formou-se em 2005 e escolheu Monte Santo distante 163 km de Coité onde implantou o primeiro laboratório e se expandiu para cidades vizinhas tendo instalado laboratório em Euclides da Cunha, Cansanção, Uauá, Canudos, Quijingue, Distrito de Algodões, Queimadas, “e resolvemos vim pra nossa sede, nossa casa, onde fica nossa família e fazer nossa central aqui”, justificou.
Ainda segundo Victor, o Exame possui uma logística própria onde o carro da empresa sai todos os dias para Euclides da Cunha para fazer coleta em todas filiais. Para se ter a ideia da importância do trabalho que o Exame presta, há mais de 10 anos é responsável pelos exames de pacientes da UPA e hospital municipal de Monte Santo e outras unidades de saúde das outras cidades citadas acima.
Victor disse ao CN que inicialmente seria a implantação da central em Coité, mas adquiriu o Laboratório In Vitro que passa a pertencer ao Exame e consequentemente passa a contar com a parceria da Clinica CEME, São José, Ecocardio Slin, Mais Saúde, Humanos a partir do dia 1º de outubro e em breve Uroclínica.
Os equipamentos são o que há de mais moderno em tecnologia, prestando um serviço 100% automação em cada setor, controle de qualidade, cujas funções são realizadas por profissionais altamente capacitados, tendo ao todo cerca de 35 funcionários distribuídos em toda rede.
 Victor Gordiano Machado falou também sobre o que considera inovador para Coité com a implantação do laboratório em Coité
Veja outras fotos

CN * Informe Publicitário


Inaugurado em Coité o Laboratório de Analises Clinicas – Exames, um dos mais sofisticados da região sisaleira Inaugurado em Coité o Laboratório de Analises Clinicas – Exames, um dos mais sofisticados da região sisaleira Reviewed by Aelson fotos on 10:09 Rating: 5

Nenhum comentário