Publicidade

Secretaria Municipal de Educação de Capela realiza ações preparatórias para alunos que irão participar da Prova Brasil

Nas últimas semanas, todas as escolas da rede municipal têm promovido simulados da PROVA BRASIL, uma avaliação externa que subsidia o cálculo do IDEB, a fim de possibilitar aos estudantes se apropriarem do instrumento avaliativo, bem como aos professores e coordenadores a identificação das competências e habilidades consolidadas e as que ainda necessitam ser fortalecidas.


‘’ Estamos realizando uma série de ações a fim de melhorar o desempenho dos alunos e também tranquilizá-los quanto à avaliação que será aplicada. Aplicamos um simulado por entender que muitos alunos não conhecem essa metodologia, desta forma no momento da aplicação da prova já estarão mais seguros. Nosso objetivo maior é mobilizar, incentivar e preparar os alunos para a tão esperada Prova Brasil, um dos instrumentos de avaliação para o IDEB,’’ comentou a Secretária Municipal de Educação Lucélia Marinho.

Cabe ressaltar que a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Escolas Municipais, tem buscado implementar essa e outras ações que visam garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes, em seus respectivos anos de estudo. Dentre elas, destacam-se: formação continuada para coordenadores e articuladores acerca dos descritores da PROVA BRASIL, que em suas escolas agem como multiplicadores junto aos professores; implantação do TEMPO JUVENIL, modalidade semelhante a EJA para alunos em defasagem idade-série, com uma turma no matutino e outra no vespertino no Centro Educacional Manoel Geraldo Carneiro.


Secretaria Municipal de Educação de Capela realiza ações preparatórias para alunos que irão participar da Prova Brasil Secretaria Municipal de Educação de Capela  realiza ações preparatórias para alunos que irão participar da Prova Brasil Reviewed by Aelson fotos on 15:26 Rating: 5

Nenhum comentário