Publicidade

Conceição do Coité receberá audiência pública sobre avanço da biometria na Bahia

Evento promovido pelo TRE da Bahia pretende acelerar a última fase da revisão biométrica no estado
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promoverá, nesta quarta-feira (26/6), uma audiência pública para pautar a nova logística da biometrização em Conceição do Coité e outros quinze municípios da região. A sessão terá início às 9h30 na Câmara Municipal e será presidida pelo juiz ouvidor Rui Carlos Barata Lima Filho.

A pauta da audiência será a revisão biométrica extraordinária nas cidades de Araci, Candeal, Capela do Alto Alegre, Cipó, Conceição do Coité, Ichu, Nova Fátima, Nova Soure, Pé de Serra, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Amparo, Santaluz, São Domingos, Teofilândia e Valente. Juntos, os dezesseis municípios totalizam 287.488 eleitores, dos quais quase 126 mil (43,82%) ainda não atualizaram o cadastro eleitoral com a biometria.

As audiências públicas são realizadas pelo TRE da Bahia com o objetivo de aproximar cidadãos e autoridades locais dos objetivos da Justiça Eleitoral. No momento, o debate tem sido em torno da conclusão do processo de biometrização no estado, visando as Eleições Municipais de 2020.

Agendamento

A principal novidade da atual fase da revisão biométrica é o agendamento, serviço disponibilizado recentemente para facilitar a vida do eleitor. Para evitar filas, o eleitor pode marcar dia e horário de atendimento por meio do site  agendamento.tre-ba.jus.br ou ligando gratuitamente para 0800 071 6505.

Fonte: Ascom TRE

Conceição do Coité receberá audiência pública sobre avanço da biometria na Bahia Conceição do Coité receberá audiência pública sobre avanço da biometria na Bahia Reviewed by Aelson fotos on 19:00 Rating: 5

Nenhum comentário