Publicidade

Monte Santo: Jorge Andrade e Silvania Matos devem unir forças para concorrer ás eleições em 2020

A soma de votos dos dois em 2016 passou com folga do candidato eleito. Quem estiver melhor após sondagem de pesquisa encabeça a chapa e o outro concorre ou indica o vice.
Fotos: Raimundo Mascarenhas
 O Calila Noticias encontrou durante a convenção municipal do PSD na manhã desta segunda-feira, 06, na sede da União dos Municípios da Bahia – UPB o ex-prefeito de Monte Santo Jorge Andrade (PSD) e perguntou como estava sendo desenhado o futuro político no município, ele garantiu que não se repetirá o que ocorreu na eleição de 2016 quando ele com 10.993 votos (36,89%) e Silvânia Matos que concorreu pelo PSL (hoje no PSB) com 6.553 votos ( 21,99%) por um capricho de ambas as partes acabaram derrotados para o candidato Vando Almeida (PSC) que obteve  12. 196 votos ou 40,93%.

Os votos de Jorge somando ao de Silvania chegaram a 17.546, ou seja tiveram 5.350 votos a mais que o atual prefeito.

Segundo Jorge Andrade ele está numa pré-campanha para 2020, assim também está Silvania, mas já sentaram e decidiram que nas eleições do próximo ano quem estiver melhor avaliado sairá na cabeça da chapa e o outro aceita a condição de candidato a vice. “Não é possível manter o prefeito que está no poder, o povo de Monte Santo tem sofrido muito e diante disso estamos certos da união das oposições, não teremos nenhuma vaidade, se Silvania estiver melhor vamos entrar firmes para elegê-la prefeita, caso contrário ela está disposta a fazer o mesmo”, disse Jorge Andrade que já governou Monte Santo por quatro mandatos.

Silvania teve um destaque enquanto vereadora e na primeira eleição que concorreu teve uma votação considerada boa e dois anos depois lançou sua candidatura a deputada estadual alcançando 12.230 votos, se levar em consideração que ela praticamente fez uma campanha local, a grande maioria foi das urnas de Monte Santo, o que a credencia a mais uma tentativa ao Governo Municipal.

Redação CN

Monte Santo: Jorge Andrade e Silvania Matos devem unir forças para concorrer ás eleições em 2020 Monte Santo: Jorge Andrade e Silvania Matos devem unir forças para concorrer ás eleições em 2020 Reviewed by Aelson fotos on 14:48 Rating: 5

Nenhum comentário