Publicidade

Homem morre afogado ao tentar atravessar riacho após chuvas fortes


Uma pessoa morreu afogada nesta terça-feira (2) em Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, quando tentava atravessar um riacho que teve o nível de água elevado após as fortes chuvas que caíram no município. Entre segunda-feira (1°) e terça-feira (2) o volume de chuva chegou a cerca de 230 milímetros. A zona rural do município foi a mais castigada.

Segundo o coordenador da Defesa Civil local, Marlos Maia, uma comunidade quilombola com cerca de 90 famílias está “praticamente isolada”. Apenas uma estrada liga a localidade à sede do município. Maia diz que pelo menos “três grandes riachos” transbordaram. “Essas grandes barragens levaram tudo a baixo”, disse ao BN ao se referir aos riachos dos Ferros, Sanharol e de Aroeira. Além da comunidade quilombola do Papagaio, as chuvas também provocaram estragos nas localidades de Aguadas, Várzea da Serra, Poço Vermelho, Rosa Sol, Poço D’água e Muquém.

Nos próximos dias, o município deve decretar situação de emergência. O superintendente da Defesa Civil do Estado [Sudec], Paulo Luz, visita a cidade nesta quarta para vistoriar as ações.

Fonte BN
Homem morre afogado ao tentar atravessar riacho após chuvas fortes Homem morre afogado ao tentar atravessar riacho após chuvas fortes Reviewed by Aelson fotos on 13:52 Rating: 5

Nenhum comentário